Que a segunda volta seja melhor que a primeira
A AD Fafe fechou a primeira volta da fase de subida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, sem conquistar qualquer ponto, tendo perdido em casa com o CD Tondela por 2-0, numa partida em que os fafenses sofreram dois golos nos primeiros vinte minutos.
Um jogo em que o Fafe entrou a procurar ter mais posse de bola mas sem conseguir traduzir esse esforço em jogadas efectivas de perigo.
O Tondela em contra ataque conseguiu criar perigo numa arrancada pela direita num cruzamento onde o jogador do Tondela chegou atrasado para a emenda.
O jogo manteve a mesma lógica, com o Fafe sempre com mais bola mas o Tondela acabou mesmo por passar para a frente aos 5'. Bola pontapeada para a frente pelo guarda-redes e o avançado do Tondela, Simão, a ganhar a frente aos defesas fafenses e a inaugurar o marcador.
Ainda o Fafe não tinha recuperado do primeiro golo e o Tondela já tinha chegado ao segundo, num chapéu de grande qualidade de Simão quase do meio campo, aos 18'. Tudo tem acontecido nesta à equipa fafense.
A partir do 0-2, o Fafe assumiu as despesas do jogo e até ao final Joel, guarda redes fafense, apenas foi chamado a intervir por uma vez.
Mesmo em desvantagem, o Fafe procurou sempre o golo para voltar a discutir o resultado, foi mais dominante, jogou sempre no meio campo adversário, reclamou um penalti mas a falta de eficácia fez toda a diferença no resultado.
Na próxima jornada o Fafe volta a jogar em casa na recepção ao Cesarense.
Sem comentários:
Enviar um comentário