.

.
.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac. Manut.: SC Vianense, 1 - AD Fafe, 3 (Foi preciso sofrer)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: CRA

Tudo resolvido na segunda parte 

Os juniores da AD Fafe entraram da melhor maneira na fase de manutenção da 2.ª Divisão nacional, ao vencerem no terreno do Vianense SC por 3-1.  

Aos 7’ Teixeira passou a Diego que driblou um adversário e cruzou para Rafa rematar mas a não dar a melhor direção à bola.

O Vianense, sempre a tentar explorar o jogo direto e a aproveitar o tempo ventoso, levou perigo à baliza do Fafe aos 18’, com um remate forte que Rafa encaixou.

Aos 25’, o capitão Rafa sofreu uma entrada violenta em que o árbitro apenas mostrou cartão amarelo ao adversário, mas o avançado do Fafe, pouco tempo depois teve  que ser substituído por Cardoso.

Aos 30’, após jogada individual, Chico a cruzou, para corte da defensiva de Viana, sobrando para Rui, à entrada da área, rematar forte mas ao lado.

Aos 37’, lançamento de Miguelito para Henrique, que tocou para Diego que, em remate à meia volta fez a bola bater nas malhas laterais da baliza.

O Vianense entrou com uma jogada perigosa na segunda parte. Aos 47’, o avançado a surgir na cara de Rafa, mas o guardião fafense a levar a melhor.

Na feacção do Fafe, Chico cobrou um canto para Henrique cabecear com a bola a rasar o poste.

A equipa da casa adiantou-se no marcador aos aos 58’, através de um livre direto.

Na resposta,o Fafe empatou aos 64’. Livre cobrado para Chico, com a bola a sobrar para Teixeira que num remate certeiro fez o 1-1.

Aos 80’, Henrique subiu no terreno para receber a bola de Miguel, rodou sobre dois adversários e remata forte para o 1-2.

Mais seis minutos e Miguel passou para Freitas que foi derrubado dentro da área. André cobrou a grande penalidade com toda a calma e aumentou a vantagem para 1-3

Para o técnico Nuno Guimarães, este “foi um jogo difícil, com tempo muito ventoso e um adversário bastante aguerrido, mas estávamos à espera de ter que batalhar muito para conseguir levar de Viana os três pontos. Tivemos períodos no jogo não tão bem conseguidos, mas soubemos responder às adversidades unidos, e no fim fomos mais fortes.”

Sem comentários: