.

.
.

sábado, 17 de fevereiro de 2018

1.ª Div. AF Braga: GD Vasco da Gama, 1 - ACD Pica B, 0 (Mika resolveu)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Medelenses ganharam na entrega

Com um golo apontado por Mika aos 43', o GD Vasco da Gama, e Medelo, voltou a vencer a ACD Pica B, pela margem mínima, fazendo deste o seu adversário predilecto da temporada, contra o qual somou seis pontos.

Assistiu-se a uma entra pro-activa do Vasco da Gama, perante alguma apatia dos piquenses mas no primeiro quarto de hora, apenas a registar um remate à malha lateral de Antunes. Sobre os 15', Flávio, um dos melhores jogadores da Pica, teve de ser substituído com uma entorse no joelho. 

Aos 16', o Vasco da Gama podia ter chegado ao golo quando Fernando já dentro da área atirou por cima da trave e aos 19', na sequência de um canto, Mika cabeceou ao lado. 

A Pica nem de bola parada estava assertiva neste jogo e o livre de Hugo que saiu muito ao lado aos 25'., foi o comprovativo disso. 

A melhor situação da Pica surgiu aos 37', com Marquinhos a assistir Leiras que de muito longe obrigou Fábio a desviar para canto. 

O único golo da partida apareceu aos 43', na sequência de um canto apontado por Fernando com Mika a cabecear à vontade na zona de penalti. 

Os medelenses tentaram surpreender no início da segunda parte com um remate de Rui mas este encontrou uma muralha de pernas pela frente. 

A partir dos 50', a Pica tomou conta do jogo e o Vasco da Gama praticamente que não incomodou o guardião Marcos. 

Hugo cobrou um livre aos 54', que saiu com muito perigo ao segundo poste sofrendo desvio de um local para canto. Na resposta Fernando também marcou um livre directo que saiu muito ao lado da baliza da Pica. 

Aos 57' a Pica teve uma excelente oportunidade com Rui Pedro a cabecear na área para grande defesa de Fábio. Aos 60' 0 guarda-redes voltou a brilhar para negar o golo de livre a Marcelo com um remate traiçoeiro e junto ao solo na diagonal. 

O Vasco da Gama voltava a tentar de livre aos 69', com China a rematar ao lado. Dou outro lado novo livre de Hugo aos 75', saiu à figura de Fábio.     

Rui Pedro rematou aos 85', em esforço numa zona perigosa para a bola sair fácil para Fábio. A Pica bem insistiu na segunda parte mas jogou sempre mais com o coração que com a cabeça e do outro lado encontrou uma equipa unida em todas as adversidades que joga sempre no limite das suas possibilidades mas nunca vira a cada a nenhum lance. 

Ainda a registar a expulsão de Antunes, no Vasco da Gama, ao segundo minuto de compensação.   

    
Jogo no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues, em Medelo, Fafe. 

GD VASCO DA GAMA: Fábio; Antunes, Borba, Marco, China, Marcelo, Mika (Ginho, 68'), Rui (Fernando II, 87'), Miguel (Quelhas, 77') e Tiago Pirolas. Treinador, Tiago Silva. 

ACD PICA B: Marcos; Leiras( Preto, 65'), Bruno, Diogo, Hugo, Pizzi, Bruno Carvalho, Flávio (Marcelo, 15'), Marquinhos, Chico (Rui Pedro, 51'), e Telmo. Treinador Rafael Leite.

Sem comentários: