.

.
.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 25 - ABC/UMINHO, 32 (Diferenças naturais)

Texto: Diogo Gonçalves

Estatutos diferentes 

No passado sábado a equipa do Andebol Clube de Fafe recebeu a equipa bracarense, ABC/UMinho, na 23ª jornada do Campeonato Andebol 1. A partida começou equilibrada mas no final o vencedor foi o ABC. 

O Andebol Clube de Fafe entrou a vencer no jogo com um golo de Nuno Pimenta e até aos 7 minutos a partida esteve equilibrada, registava-se um resultado de 3-3. O ABC conseguiu passar para a frente aos 8 minutos do jogo e nunca mais largou o comando do marcador. O ACF estava com algumas dificuldades em finalizar o que permitiu ao ABC ganhar uma vantagem considerável, 9-16 aos 26 minutos. 

Ao intervalo o marcador registava 10-17, resultado desfavorável aos fafenses. Esta que é a primeira partida de Ricardo Guimarães como treinador do ACF. 

Na segunda parte o jogo iniciou-se equilibrado com golos de ambas as equipas. Reyniel Nelson, guarda-redes do ACF destacou-se aos 36 minutos de jogo, fazendo boas intervenções, quando o Fafe estava com menos uma unidade e até duas, (Tiago Silva e Luís Pereira), inclusive defendeu um contra-ataque de Dario Andrade, que já representou o ACF por uma época. 

O ABC continuou na frente do jogo até ao final. A maior vantagem do jogo foi aos 57 minutos, quando o resultado estava em 21-31. Até aos 60 minutos os fafenses conseguiram marcar mais 4 golos, terminado a partida 25-32 favorável ao ABC. 

Nesta partida fica a nota da lesão de Ricardo Ávila no ombro não sabendo para já o grau de gravidade da lesão.

Os melhores marcadores do jogo foram Nuno Pimenta e Paulo Vinícius com 8 golos cada.

Na próxima jornada o AC Fafe desloca-se à Madeira, defrontado o Madeira SAD, restam apenas 3 jogos para terminar a 1.ª fase do Campeonato Andebol 1.

Sem comentários: