.

.
.

sábado, 21 de setembro de 2019

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 3 - Vitória SC 'B', 2


REDAÇÃO

Dar a volta e acreditar até ao fim 

Na 5.ª. jornada do Campeonato de Portugal 2019/20, a AD Fafe recebeu a equipa B do Vitória SC diante de um chuva que persistiu durante toda a partida. 

Os Justiceiros entraram fortes e logo aos 3 minutos, Malik é desmarcado, e descaído sobre a direita remata forte mas o esférico vai à malha lateral da baliza Vitoriana. 

Logo depois, responde o Vitória SC, e no primeiro lance de perigo da equipa visitante esta acaba mesmo por inaugurar o marcador. Após cruzamento da esquerda, um jogador Vitoriano surge na cara de Pedro Freitas que atirou sem hipótese fazendo o 0-1. 

Os Justiceiros não se abalaram com o golo sofirdo, e aos 5 minutos, o capitão Tiago Nogueira remata forte de fora da área a permitir uma boa defesa do guardião visitante que cedeu canto, canto cobrado e apareceu James a rematar forte mas ao lado. 

Volvidos 10 minutos, e a AD Fafe reagiu muito bem ao golo do Vitória SC, acercando-se por três vezes com perigo da baliza visitante mas sem conseguir concretizar em golo. 

Insisitia a equipa Fafense, e aos 12 minutos, cruzamento da direita, com Nei a cabecear a centímetros do poste esquerdo da baliza Vimarenense. 

Eram sucessivas as oportunidades para os Justiceiros, aos 16 minutos num centro da direito de Cláudio Ribeiro para o interior da pequena área, onde apareceram Malik e Nei a estorvarem-se na hora de atirar, gorando-se uma oportunidade clara de fazer o golo do empate. 

A equipa Vitoriana estava um pouco apática nesta fase do jogo, e à meia hora de jogo, mais uma boa jogada com Nei a ser servido no interior da área e a fazer um centro remate, que encontrou um defensor vitoriano a atirar para canto, com Malik pronto a encostar. 

Chegávamos ao intervalo na partida, e era o Vitória SC que ia vencendo. Ainda que, após sofrer o golo foram os Justiceiros que estiveram sempre por cima na partida. 

A segunda parte iniciou e não foi diferente da primeira, com superioridade por parte da equipa Fafense, prova disso foi aos 55 minutos, numa insitência na pequena área Rúben Marques num remate forte acaba por colocar o empate na partida. 

E, passado um minuto do golo do empate, Cláudio Ribeiro faz o golo da reviravolta colocando assim justiça no marcador fazendo o 2-1.

A euforia Fafense não durou muito pois, o Vitória SC respondeu ao golo sofrido e acaba mesmo por chegar ao golo do empate. 

Ainda assim, os Justiceiros não se deram por vencidos e não se contentavam com o empate, o jogo aqui já era mais jogado com o coração do que com a cabeça. 

Prova disso foi, aos 89 minutos, falta do guardião Vitoriano sobre Malik e penalti para os Justiceiros. Rúben Marques, chamado a converter a mesma, não facilitou e fez explodir de felicidade o Estádio Municipal de Fafe, colocando o 3-2 final da partida. 

Os Justiceiros voltam às vitórias caseiras, somando assim mais 3 pontos nesta longa caminhada.

No próximo fim-de-semana, o foco vira-se para a 2ª. Eliminatória da Taça de Portugal, os Justiceiros viajam até à ilha da Madeira para defrontar os insulares do União da Madeira.


Sem comentários: