.

.
.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Muito mais que um jogo de futsal: O Berto esteve lá através do sobrinho Luís Paulo

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Uma bonita e sentida homenagem 

- Este ano e para sempre, por ti"

Podia parecer mais um jogo mas não foi. O dérbi de futsal da 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão teve uma particularidade: todos os jogadores jogaram sem nome na camisola à excepção de um Condestável: Luís Paulo, mas não era o seu nome que estava nas costas mas sim o do seu tio Berto, precocemente desaparecido do convívio dos nunalvaristas de quem era um dirigente e treinador activo e um ferrenho adepto. Foi sem dúvida uma linda homenagem. 

Luís Paulo homenageou o tio Berto
Também o jogo e o espectáculo proporcionado pela AD Fafe e o Grupo Nun'Álvares, jogadores e adeptos, foi por si só uma pura homenagem a este adepto da modalidade que infelizmente já não está entre nós, mas certamente onde estiver estará orgulhoso de o futsal em Fafe proporcionar jogos tão grandes e com tanto entusiasmo como foi este último, a exemplo de outros já ocorridos no concelho. 

Uma bonita forma também de o sobrinho homenagear o tio e mostrar que o mesmo estará sempre presente em cada jogo, em cada alegria e cada frustação, aliás o próprio Luís Paulo fez questão de frisar isso: Início de campeonato da melhor forma. "Ambiente fantástico! Este ano, e para sempre, por ti!"     

Sem comentários: