TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Dérbi com muitos golos e emoção até ao fim
A AD Fafe recebeu o Grupo Nun'Álvares na 1.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que os Condestáveis venceram por 4-2, num grande jogo de futsal protagonizado pelos dois conjuntos sob o olhar atento de uma grande moldura humana afecta a estas duas equipas fafenses. O GNA acabou por vencer nos pormenores mas a ADF revelou-se uma boa equipa, surpreendendo pela positiva.
Depois de algum equilíbrio inicial o GNA inaugurou o marcador através de Maia com seis minutos e meio decorridos num remate cruzado.
O Fafe empenhou-se ao máximo no jogo e acabou por ver o seu esforço premiado aos 15 minutos e meio com um golo de Vitinha.
A faltar apenas 19 segundos para terminar a primeira parte o GNA chegou novamente à vantagem com mais um belo golo de Alex.
Na segunda parte o GNA chegou aos 1-3 volvidos três minutos mas na jogada seguinte Vasco negou o golo a Vinícius. Contudo, pouco depois, em jogada de insistência, Mica reduziu para 2-3.
O jogo continuava dinâmico e Norinho atirou ao lado, na resposta Motinha também esteve perto de marcar e Mica por duas vezes, na cara de Vasco não conseguiu a igualdade para a ADF, o mesmo sucedendo a André Guimarães que atirou ao poste. Novo contragolpe do GNA com Alex a atirar ao lado.
Quando faltavam quatro minutos para o final Ribeiro deu a vantagem de dois golos ao GNA.
Alex Pinto tirou Moura para fazer o 5x4 com André Guimarães mas Vasco negou o golo a Vinicius. Motinha e Vitinha também não conseguiram marcar. No roubo de bola o GNA tentou três remates de longe com a baliza deserta mas não acertou no alvo.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe
Árbitros, José Araújo, Alebrto Silva e João Soares (cronometrista).
AD FAFE: Moura, Vinícius, André Guimarães, Motinha e Vitinha (1). - Rufus, Mica (1), Diogo Lima, Afonso Pereira, Carlitos, Cláudio Nogueira, João Daniel e Filipe Ribeiro. Treinador, Alex Pinto.
NUN'ÁLVARES: Vasco, Ribeiro (1), Alex (1), Ismael (1) e Luís Paulo. - Ari, Khan, Rafa, Guedes, Serginho, Diogo Dias, Norinho e Maia (1). Treinador, Hugo Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário