TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Estava a dar Silvares até Maia fazer apitar o comboio
O GDCR Freja estreou-se na nova temporada a vencer em casa no dérbi contra o GD Silvares num jogo em que a eficácia dos ferroviários, com alguma sorte à mistura, acabou por prevalecer perante o maior caudal ofensivo dos silvarenses.
Na segunda parte o Fareja subiu mais no terreno e dispôs de um livre aos 55', que Joel atirou ao lado. Na resposta o Silvares teve um remate de Bruno Costa e um cabeceamento de Henrique não concretizados. Aos 61', uma sucessão de remates do Silvares obrigaram Bruno a fazer um bom par de defesas com a bola a ir ainda ao poste.
O Fareja também tentou por Joel e Fabinho sem que conseguisse o que pretendiam. Na resposta Bayou tentou ultrapassar Bruno mas este roubou-lhe a bola. Depois foi Tomé a rematar ao lado da baliza ferroviária.
Aos 78', o Silvares beneficiou de uma bola parada, com o jovem central Henrique, que fazia a sua estreia como sénior pelo Silvares neste jogo a subir à área e a aproveitar uma sobra para empurrar a bola para a baliza.
Dois minutos depois na sequência de um canto que Joel bateu para Pirolas o remate deste foi interceptado por Zé Adão que introduziu a bola na própria baliza, deitando de forma inesperada um grande balde de água fria sobre a sua equipa.
O Silvares ainda tentou chegar ao empate mas nem nos cinco minutos de compensação concedidos, conseguiu voltar a marcar, perdendo de forma inglória.
Jogo no Campo de Jogos de Fareja, Fafe.
GDCR FAREJA: Bruno; Armando, Ricardo, Miranda, Vítor, Pizzi, Joel, Aimar (David, 86'), Tucha (Pirolas, 62'), Zé Pedro e Fabinho (Maia, 76'). Treinador, Tony Machado.
GD SILVARES: Artur; Ratão, Henrique (Santos, 86'), Filipe (Bruno Costa, 52'), Cristiano, Zé Adão, Samú, Diogo, Tomé, Ginho (Joneca, 75') e Bayou. Treinador, Sérgio Santos.
GOLOS: Henrique, 78', Maia, 83 e Zé Adão, 85' (p.b.).
Sem comentários:
Enviar um comentário