.

.
.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Div. Honra AF Braga: Amigos de Urgeses, 2 - OFC Antime, 4 (Ai os lançamentos)

REDAÇÃO

Primeira vitória dos Operários esta temporada 

O Operário de Antime deslocou-se ao campo dos Amigos de Urgeses onde arrancou a sua primeira vitória neste campeonato, depois de duas derrotas consecutivas. Uma vitória justa, num c​​​​​ampo tradicionalmente difícil para qualquer equipa que ali se desloca, devido às reduzidas dimensões  do mesmo, sobretudo à largura.

Este é também um campo onde o Antime alcança sempre bons resultados e este teve muitos golos, quase sempre através de lances de bola parada, nomeadamente lançamentos laterais, a exemplo de outros ali realizados. Por isso os jogos não são muito adornados de recortes técnicos pois o que se impõem é um futebol prático e objectivo.

A estratégia da equipa do Antime foi manter-se forte a defender e muito pressionante sobre o homem que tivesse a posse de bola, não dando por isso qualquer oportunidade ao adversário de criar perigo para a baliza de Zé Carlos através de bola corrida. Curiosamente os quatro primeiros golos aconteceram todos de lançamentos laterais.

O Antime inaugurou o marcador aos 20', por intermédio de Malhado, com um portentoso pontapé dentro da área do Urgeses. Aos 24', o Urgeses ficou reduzido a dez unidades por expulsão do seu guarda-redes que defendeu fora da sua área de baliza com as mãos.

O Urgeses empatou aos 33', cujo lançamento teve a contestação da equipa do Antime  pois a bola parece ter entrada directamente na baliza sem que alguém lhe tenha tocado.

Aos 39', Coelho deu novamente vantagem ao Antime ao finalizar de cabeça outro lançamento lateral.

Nos segundos quarenta e cinco minutos, o Urgeses, a jogar a favor do vento forte que se fazia sentir, apostava tudo nos lançamentos laterais do seu capitão Atilano e num desses, aos 77', conseguiu a igualdade.

Aos  81', o Antime colocou-se novamente em vantagem através da conversão de uma grande penalidade por Morais, a castigar um derrube sobre Di Maria.

Aos 82', Rui Pereira, do Urgeses "agrediu", sem bola, Morais ficando a sua equipa reduzida a nove unidades.

Aos 83', Sousa adivinhou um atraso ao guarda-redes local para ganhar a bola e atirar para a baliza deserta,  estabelecendo assim o resultado final em 2-4.

Vitória justa do Antime que até poderia ser mais expressiva.

Arbitragem com muitos erros para ambos os lados.

OFC ANTIME: Zé Carlos; Rafa, Rui Abreu, Óscar,; João Ribeiro, Malhado, Carioca (Sousa, 77'), Abilio; Castanha (Di Maria, 61'), Coelho (Rui Ossos, 85') e Morais. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: