.

.
.

sábado, 7 de novembro de 2020

Andebol - 2.ª Div. Nac. | Arsenal da Devesa, 26 - AC Fafe, 27 (Subida ao poleiro)

REDAÇÃO 

Jogo a jogo fafenses seguem o seu caminho 

Com a vitória por 26-27 em, Maximinos, Braga, diante do Arsenal da Devesa e beneficiando da derrota do Xico andebol em S. Paio de Oleiros, o AC Fafe chegou ao 1.ª lugar da Zona 1, na primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Uma série de quatro vitórias consecutivas e muita determinação, união de grupo e espírito de sacrifício colocaram os fafenses na frente da tabela.

Em Braga o ACF entrou determinado com o capitão Luís Nunes a dar o exemplo e a fazer três golos sem resposta dos arsenalistas, que aos 6:40m igualaram a partida. Os comandados de Leonel Lopes não desanimaram e continuaram a mostrar superioridade no jogo com João Carvalho a mostrar-se seguro na baliza. 

A vantagem de golos foi oscilando, mas a partir dos 18 minutos começou a ganhar expressão e aos 24m já era de seis golos, chegando o intervalo com vantagem de sete (10-17). 

Na segunda parte os arsenalistas mostraram-se mais agressivos a defender dificultando as linhas de passe aos fafenses que, no entanto, foram os primeiros a marcar. 

Fruto dessa coesão defensiva, de pelo menos duas bolas na madeira e de um ou erro do ataque fafense, os arsenalistas ganharam alguma confiança o que levou a equipa fafense a estar cerca de dez minutos sem concretizar, aproximando-se no marcador (16-18). 

Um golo de Afonso quebrou a monotonia fafense que voltou a recuperar alguma vantagem chegando aos 18-23. Aproveitando algum desgaste da equipa fafense os arsenalistas voltaram a acreditar e aos 27:20m voltaram a aproximar-se no marcador (23-25).  

O AC Fafe tentou controlar o resultado, mas uma marcação cerrada dos bracarenses levaram-nos a acreditar que pelo menos o empate seria possível chegando aos 25-26. O AC Fafe ainda conseguiu marcar o 25-27 através de Luís Pereira o qual garantiu praticamente a vitória, mas a resposta imediata do Arsenal voltou a colocar o resultado na diferença mínima e já sem tempo para alterar o resultado final (26-27).

Sem comentários: