Um domínio anunciado
O Estádio Municipal de Fafe recebeu nesta manhã de domingo a chamada Festa da Taça.
Os Justiceiros disputaram a 3ª. Eliminatória da Taça de Portugal diante do Vilar de Perdizes.
Como já era de esperar, a equipa fafense desde cedo quis impor o seu jogo e chegar cedo à vantagem no marcador. E, aos 3 minutos, Paulinho sofre falta do lado esquerdo e os Fafenses beneficiaram de um pontapé livre. Livre perigoso que ia ao encontro da cabeça de Zé Oliveira mas a defensiva do Vilar de Perdizes a aliviar o perigo.
Respondeu o Vilar de Perdizes a esta entrada forte dos Justiceiros, e aos 6 minutos consegue mesmo chegar com perigo à baliza Fafense através de um remate rasteiro que ainda bate no poste direito da baliza defendida por Danny Carvalho.
Aos 8 minutos, Jorginho Monteiro a ter uma visão excelente de jogo e a tirar um cruzamento exemplar mas chega primeiro o guardião do Vilar de Perdizes.
A equipa Fafense defendia muito bem e a equipa visitante só conseguia cercar-se da baliza Fafense através de bolas paradas ou remates de meia distância.
Aos 17 minutos, grande jogada individual de Ferrinho a tirar um adversário do caminho, entregou muito bem a Luís Neves que infelizmentenão teve a melhor finalização.
Depois de tanta insistência, os Justiceiros acabam mesmo por chegar ao golo. Aos 18 minutos, Jorginho Monteiro diante do guardião visitante não facilitou e colocou os Justiceiros em vantagem na eliminatória.
Atingíamos a meia hora de jogo e os Fafenses tomavam conta do jogo.
Aos 32 minutos, mais um bom momento dos Justiceiros, com uma combinação maravilhosa de Ferrinho e Jorge Sampaio com a finalização de Paulinho a sair à figura do guardião.
A AD Fafe continuou a tomar conta do jogo e a criar várias oportunidades de golo. E, aos 37 minutos, Paulinho com uma finalização perfeita, a não deixar cair o esférico e de primeira remata para o fundo da baliza para assim fazer o 2-0.
O Vilar de Perdizes reagiu muito bem a este segundo golo sofrido e na jogada seguinte acaba mesmo por reduzir a desvantagem no marcador para 2-1.
De igual forma os Justiceiros também reagiram muito bem ao golo sofrido, e é o Capitão Ferrinho que aumenta a vantagem no marcador com uma jogada perfeita que deixou o Capitão sozinho e com bastante tranquilidade colocou o esférico na baliza adversária e fazendo assim o 3-1.
Foi um final de primeira parte com chuva de golos e com o Fafe a não tirar o pé do acelerador. E já em cima do intervalo, livre a beneficiar a equipa Fafense, batido por Luís Neves que encontrou a cabeça de Rúben Marques que fez abanar novamente as redes da baliza do Vilar de Perdizes e colocou o resultado em 4-1.
Os Justiceiros recolheram ao balneário em tempo de intervalo com uma vantagem expressiva no marcador diante do Vilar de Perdizes.
Já na segunda parte, o Vilar de Perdizes entrou forte e com intenção de criar perigo junto da baliza Fafense. Aos 49 minutos, remate à meia volta da equipa visitante mas desenquadrado com a baliza defendida por Danny Carvalho.
Aos 50 minutos, Jorginho Monteiro esteve muito perto de bisar na partida. Excelente passe de Rúben Marques a procurar a profundidade de Jorginho, o guardião visitante acaba mesmo por sair da baliza, onde acaba por cometer falta sobre o jogador Fafense. Do livre, bastante perigoso e próximo da baliza, Luís Neves viu o seu remate a sair ligeiramente por cima do travessão.
A superioridade Fafense era bastante evidente mas nem por isso quiseram quebrar o ritmo de jogo e colocar a partida mais pausada. Aos 58 minutos, remate à meia volta de Ferrinho a tentar desviar para o fundo da baliza, mas o esférico caprichosamente a sair ao lado.
O Mister Ricardo Silva fez também 4 alterações nesta partida onde fez entrar Castro, James, Mika Borges e Gabi que deram descanso a Helinho, Rúben Marques, Jorginho e Paulinho.
Em dois bons momentos da partida, Castro esteve muito perto de aumentar a vantagem para os Justiceiros com dois remates fortes sendo que um acabou nas mãos do guardião visitante e o outro acabou por encontrar adversários pelo caminho.
Aos 66 minutos, depois de um cruzamento de James Arthur, o capitão Ferrinho acaba mesmo por bisar na partida e a colocar no marcador o resultado de 5-1.
Já em cima dos minutos finais, aos 87 minutos, Gabi acaba por ter uma jogada individual deliciosa. Conseguiu fintar um adversário já dentro da grande área e, não foi egoísta, cedeu ao seu companheiro de equipa Castro que rematou forte e rasteiro com o guardião visitante a fazer uma boa defesa.
O árbitro da partida concedeu de tempo extra 4 minutos, e nestes minutos foi a vez de Mika Borges ter o golo nos pés, mas viu o guardião visitante a ser uma autêntica muralha e a negar o 6º. golo aos Justiceiros.
A partida terminou então com um resultado expressivo de 5-1 para os Fafenses que carimbaram assim passagem à 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal.
O foco volta-se agora à deslocação ao reduto do Rio Ave FC "B", na próxima segunda feira (30/11), a contar para o Campeonato de Portugal 2020/21.
Sem comentários:
Enviar um comentário