.

.
.

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

CdP I AD Fafe ganha ao Rio Ave 'B' e cola-se ao Berço na frente

REDAÇÃO

Vilacondenses ainda não tinham perdido esta época 

Em jogo que fechou a 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, a AD Fafe venceu na deslocação ao reduto do Rio Ave FC "B" e voltou assim a partilhar a liderança da Série B com o Berço SC.

Um feito de extrema importância, tendo sido esta a primeira derrota oficial da formação de Vila do Conde na presente época desportiva.

A equipa de Ricardo Silva não tardou a mostrar que só tinha a vitória em mente e, aos 5', apenas uma falha de comunicação entre James Arthur e Mika Borges dentro da área do Rio Ave evitou males maiores para a baliza dos visitados, que ameaçaram a primeira vez ao 15', com um forte remate que passou bem ao lado da baliza defendida por Diogo Silva.

Dois minutos depois volta a "carregar" a AD Fafe, com Mika a responder a um excelente cruzamento de Jorginho com um cabeceamento que passa muito pouco por cima da trave da baliza adversária. 

Aos 22' o Rio Ave ainda dispôs de um livre que bateu de forma estudada mas sem efeitos práticos, porém foram os justiceiros que, já aos 28', voltam a estar perto do golo. Elízio cruza de forma exímia e encontra Jorginho que, em boa posição, finaliza de primeira mas envia a bola a rasar o poste da baliza para fora.

Avançando para os 36', numa tentativa de se desmarcar, um jogador da casa procura fazer um chapéu a Diogo Silva, mas falha o alvo por vários metros, enviando o esférico para fora do campo. Passava um minuto e era a AD Fafe, pelo pé de Rúben Marques, que tentou um golo de fora da área. Porém o remate não sai certeiro ao médio dos aurinegros, passando por cima da baliza do Rio Ave.

O segundo tempo manteve a tendência de superioridade da AD Fafe, porém com o jogo a disputar-se mais no meio campo. 

Uma das aproximações foi feita aos 47' por Carlos Freitas, que cruzou forte para o coração da área adversária. Lá apareceu Rabiola nas alturas e a cabecear pouco ao lado do alvo desejado.

Já aos 56' surge nova oportunidade declarada para os fafenses: Mika faz um passe teleguiado para dentro da área do Rio Ave, onde aparece Jorginho que, em esforço, quase consegue desviar o esférico.

Como quem espera sempre alcança, o golo dos justiceiros apareceu mesmo. Aos 69', Jorginho prova o grande momento que atualmente vive e, através de uma grande assistência de Helinho, coloca a AD Fafe em vantagem no marcador.

Seguiu-se uma fase normal do jogo em que, ao ver-se em desvantagem, o Rio Ave torna-se mais ofensivo à procura da igualdade, não tendo porém criado nenhuma situação de maior perigo que a organização dos fafenses não resolvesse.

Já em tempo de descontos, mais especificamente aos 90'+4', Paulinho é servido por Nei e carimba o 0-2, garantindo assim que os três pontos regressam para Fafe.

O objetivo do mister Ricardo Silva e da sua equipa é dar já continuidade a esta conquista com uma boa semana de preparação para a receção ao Vitória SC "B", no próximo fim de semana.

Sem comentários: