.

.
.

domingo, 15 de novembro de 2020

CdP I Mondinense FC, 1 - AD Fafe, 2 (Acerto positivo)

REDAÇÃO

Sintético encharcado acrescentou dificuldade 

A Associação Desportiva de Fafe acertou hoje calendário no Campeonato de Portugal 2020/21 ao disputar no Estádio Municipal de Mondim de Basto a 5.ª jornada da prova, frente ao Mondinense FC.

Num jogo que se provou bastante mais difícil devido ao estado do campo sintético, encharcado pela chuva que foi caindo ao longo da partida, foi a AD Fafe que entrou mais forte nos minutos iniciais.

Aos 8', James Arthur remata forte à entrada da área e vê o seu remate a passar pouco ao lado da baliza adversária.

Porém, do outro lado, estava um Mondinense FC a procurar os primeiros pontos na atual época desportiva e atento a qualquer erro que os fafenses pudessem cometer. Foi assim aos 20' quando, após alguma confusão dentro da área dos visitantes em aliviar a bola, a mesma sobre para um jogador da casa, valendo a intervenção atenta de Diogo Silva.

Respondeu poucos minutos depois a AD Fafe, com Helinho dentro da área do Mondinense a cabecear forte mas a enviar o esférico ao lado do alvo prentendido. Já Mika Borges, aos 28', aproveitou a recarga de um canto dos fafenses para tentar o golo, mas a bola bateu caprichosamente na trave da baliza.

Ainda assim, foi o Mondinense FC que teve as duas melhores oportunidades antes do tempo de descanso: aos 37' um dos homens da casa tenta fazer um chapéu a Diogo Silva, que consegue ainda recuar o suficiente para, em esforço, tocar na bola e desviá-la da baliza fafense. Já aos 42', nova oportunidade flagrante para o Mondinense inaugurar o marcador, valendo mais uma intervenção do guardião fafense, que faz a mancha ao adversário e evitou que o mesmo finalizasse com eficácia.

Sem conseguir ter o controlo do jogo, o mister Ricardo Silva faz uma mudança ao intervalo e lança em jogo Jorginho, uma decisão que viria a ser decisiva no desfecho da partida.

Isto porque, logo aos 49', é o Jorginho que faz a assistência para Mika cabecear certeiro para o 0-1 e dar assim marcha a um segundo tempo mais competente e seguro por parte dos fafenses.

Aos 53' James volta a tentar a sorte de fora da área com mais um remate, que volta a passar pouco ao lado do poste da baliza da formação de Mondim de Basto.

Corria já os 61' quando Jorginho se consegue isolar e dá origem a um dos momentos mais polémicos do jogo: o guarda-redes adversário trava o progresso do jogador da AD Fafe e, num lance que parecia merecedor de expulsão para o guardião da casa, acabou por ser assinalada a favor do Mondinense FC.

Mas Jorginho estava mesmo determinado em ter o seu nome na lista de marcadores e foi isso que fez aos 67', ampliando a diferença no resultado para 0-2.

O final da partida teve ainda lugar a alguma insistência por parte do Mondinense FC que, entre alguns lances perigosos, conseguiu mesmo reduzir para 1-2 no primeiro dos quatro minutos de compensação.

Ainda que tenha trazido alguma incerteza para o marcador nos minutos finais, a AD Fafe foi competente defensivamente e segurou uma preciosa vitória que volta a colocar os fafenses (à condição) na liderança da Série B.

O foco dos justiceiros está agora voltado para a receção da próxima semana ao Vilar de Perdizes, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard 2020/21.

Sem comentários: