.

.
.

sábado, 5 de março de 2022

Futsal - Liga Placard | GCR Nun'Álvares, 4 - Portimonense SC, 2 (De primeira)

 TEXTO E FOTOS: JCL 

Agressividade, dinâmica e resiliência 

O GCR Nun'Álvares recebeu o Portimonense SC e obteve uma merecida vitória por 4-2, assente num jogo em que a equipa se manteve focada, mostrou agressividade, uma boa dinâmica de jogo e soube sofrer quando foi necessário.

Um entrada forte do GNA na partida a jogar a um ritmo elevado e a colocar respeito nos algarvios que também se acercavam da baliza condestável mas era a equipa da casa que, perante um elevado número de adeptos queria mostrar que ainda está na luta pela manutenção. 

Fruto da qualidade de jogo apresentada conseguiu uma vantagem confortável de três golos apontados por Caio, Diogo Dias e Jô, contudo nos minutos finais da primeira parte um pouco de relaxe da equipa permitiu ao Portimonense reduzir para 3-2 e regressar com outra vontade na segunda parte. 

Na segunda metade os fafense estiveram muito tempo junto da sua própria baliza, a defender e a tentar explorar uma transição que lhe desse novamente uma vantagem mais confortável. Foram guerreiros na arte de defender, solidários, muito unidos no objetivo de ganhar a partida. 

Se o Portimonense teve oportunidades para empatar o GNA também podia ter marcado quando Caio enviou a bola ao poste. 

Nos últimos cinco minutos o Portimonense arriscou tudo com o 5x4 mas mais uma vez a união do Grupo veio ao de cima, mostraram muita concentração, aliada a uma entrega enorme e protegiam a baliza do seu guarda-redes Vasco Ribeiro como se ele fosse o rei, mas em último recurso era ele mesmo a negar as investidas algarvias. 


Foi já nos minutos finais que Libanio concretizou um de várias oportunidades do GNA marcar e colocou o marcador em 4-2 para os Condestáveis, levando os adeptos ao rubro.

Ainda faltam nove partidas e se a equipa do Nun'Álvares mantiver o nível exibicional que vem apresentando, mesmo não sendo fácil, tendo em conta que nesta temporada descem quatro clubes, também não é impossível continuar neste escalão. Vamos todos acreditar!

Sem comentários: