.

.
.

domingo, 6 de março de 2022

Caminhada e BTT do ND Seidões foi um agradável estrondo

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
VEJA MAIS FOTOS AQUI

Natureza em estado puro  

O 1º Passeio BTT e Caminhada 'Rota dos Moinhos' inseridos nas comemorações do 31.º aniversário do ND Seidões, acabaram por ser um êxito estrondoso não só pela beleza selvagem de muitos dos locais por onde o meio milhar de participantes das duas atividades passaram mas também pela excelente organização dos responsáveis da coletividade. 

Com partida e chegada na sede da Associação, um lugar altaneiro com um horizonte de perder a vista, os participantes desfrutaram de caminhos bucólicos onde outrora houve muita vida. No caso da caminhada para efetuar 10 quilómetros e nas bicicletas de todo o terreno para percorrer 31 km, os mesmos que os anos da instituição. 

Caminhos, veredas, águas cantantes, moinhos, pontes e cenários deslumbrantes fizeram as delícias de todos os participantes que ainda tiveram direito a reforço sólido e líquido, sensivelmente a meio do percurso, louvando mais uma jornada desportiva de lazer. 

Se a organização estava com receio de não dar conta do recado pois contava com pouco mais de uma centena de participantes e viu-se a braços com meio milhar de inscrições, a verdade é que esteve ao mais alto nível, como se já fizessem isto há muito tempo. Foram metódicos, organizados, conscienciosos e muito empenhados em tudo o que envolveu estas atividades. Além disso ainda doaram parte da receita dos dois eventos para a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta, o que revela altruísmo. No final ainda houve festa com porco no espeto, cantares ao desafio com António Ribeiro e atuação do Grupo de Dança GR Ardegão. 

O ND Seidões mobilizou toda a gente que pôde para apoiar estes eventos, incluindo os atletas dos seus escalões de formação, decorrendo tudo com harmonia e numa simbiose de grande positividade da forma mais simples e natural possível, mas de eficácia máxima.

Esta foi uma oportunidade única para conhecer cantos e recantos desta zona do Concelho de Fafe pois alguns dos locais por onde as atividades se desenvolveram passaram por caminhos privados a quem foi pedida autorização para passar e que em muito engradeceram a beleza do percurso e contribuíram para belas memórias futuras.    

A organização agradece a todos os que se predispuseram a colaborar na organização, muitos deles mesmo não fazendo parte da direção, a todos os patrocinadores em geral e a todos os participantes pela adesão, numerosa e positiva.

Sem comentários: