.

.
.

sábado, 5 de março de 2022

Liga 3 I Anadia FC, 2 - AD Fafe, 0 (Pesadelo)

 TEXTO: JCL | FOTO: DR

Ainda há uma época para salvar 

A AD Fafe despediu-se da primeira fase da Liga 3 sem honra nem glória ao perder no terreno do Anadia por 2-0. 

Os fafenses foram para o descanso já com o resultado feito, fruto dos golos sofridos aos 21' e 38' e na segunda metade não encontraram motivação suficiente para inverter o marcador. 

Com este resultado a equipa fafense viu-se relegada para a penúltima posição pois foi ultrapassada quase na linha da meta pelo Montalegre que bateu o Felgueiras em casa. 

Resta agora lutar pela permanência na Liga 3 na fase que se segue e tentar salvar a época, sendo necessário para isso que a equipa comece a entrar finalmente no trilho das vitórias pois esta primeira fase foi muito má para aquilo que os adeptos da AD Fafe estavam habituados, mesmo tendo em conta que a qualidade deste campeonato é muito superior à do Campeonato de Portugal, pois reúne, numa só série, vários clubes que, de alguma forma, reinavam nas suas zonas, como era o caso do Fafe que acaba por ser a equipa sensação desta série mas pela negativa.     

De nada serve agora encontrar culpados porque a equipa precisa de se unir e sentir o apoio de todos para que se mantenha neste nível que tem sem dúvida uma grande visibilidade e caso garanta a permanência, na qual todos acreditam, para a próxima temporada será certamente melhor. Nada de desamimar e acreditar sempre que nada está perdido.   

Na série do Fafe, o Felgueiras, Oliveirense SC Braga B e Vitória SC B vão discutir a subida à II Liga juntamente com os seguintes clubes da Zona Sul, Leiria, Alverca Torreense e Vitória de Setúbal.  

O Fafe parte agora para a fase de manutenção na última posição de um grupo de quatro equipas com apenas 2 pontos. Canelas, 8 pontos, Lourosa, 6 e Anadia, 4 estão à frente dos fafenses. Se o Fafe terminar nos três primeiros lugares consegue a manutenção. Se no final das seis jornadas terminar no quarto lugar é despromovido ao Campeonato de Portugal. Os jogos em casa vão ser muito importantes para as contas finais.   

Sem comentários: