TEXTO:JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR
Com uma fé inabalável
A AD Fafe recebeu e empatou a duas bolas com o Varzim SC, em jogo 3.ª jornada da fase de manutenção da Série 1 da Liga 3, mantendo assim o primeiro lugar na tabela, com mais dois pontos que o S. João de Ver e o Varzim e mais 3 que o Montalegre, num grupo onde ainda nada está decidido.
O Fafe inaugurou o marcador aos 4' com Zé Diogo a cruzar para Pedro Matos aparecer ao segundo poste a encostar para o golo.Na resposta, aos 8', num remate de Leo Teixeira, que sofreu um desvio de um defensor fafense, João Gonçalo evitou o golo ao ceder canto. Na sequência desse canto o Varzim marcou, mas o lance foi precedido de falta.
O Varzim chegou ao golo da igualdade aos 24', após jogada de entendimento do ataque poveiro, o ex-Fafe, Rui Areias a aproveitar uma bola vinda do guardião fafense para marcar de cabeça.
O Varzim esteve novamente perto do segundo golo aos 28', num lance em que Rui Areias apareceu a emendar na área para uma grande defesa de João Gonçalo.
Após seis minutos de compensação o intervalo chegou com o empate a persistir.
Na segunda parte foi o Varzim a criar a primeira situação de algum perigo, aos 51', com Leo Teixeira a rematar dentro da área, com a bola a sair à figura de João Gonçalo.
Perante alguma apatia fafense na segunda parte, o Varzim foi ganhando confiança e colocou-se em vantagem aos 59', com Ruben Gonçalves a aparecer a encostar dentro da área após solicitação com passe atrasado de Rui Areias.
O Fafe acordou com o golo contrário e foi forjando a reação e aos 72' Pedro Matos cruzou ao segundo poste onde apareceu Guilherme Ferreira a cabecear ao lado.
Com o bloco baixo do Varzim o Fafe sentiu dificuldades para criar perigo junto da área da equipa poveira que esteve perto de ampliar no primeiro de cinco minutos de compensação, mas os fafenses nunca desistiram e acreditaram sempre, acabando por conseguir o empate dois minutos depois, com Pedro Soares a emendar ao primeiro poste após grande esforço de Jorge Miguel para cruzar rasteiro.
Se o Fafe vencer os dois próximos jogos em casa, contra Montalegre e S. João de Ver garantirá a manutenção antes de visitar o Varzim na derradeira jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário