.

.
.

domingo, 21 de janeiro de 2024

Futsal feminino | Nun'Álvares foi o grande vencedor da Taça da Liga

TEXTO: FPF | FOTOS: DR

Morgado de Fafe bisa neste novo capítulo da história Condestável

O Nun'Álvares triunfou, por 3-2, sobre o Novasemente GD/Cavalinho, sagrando-se, assim vencedor da Taça da liga, sucedendo, assim, ao Benfica, neste que é o primeiro título de 2024, com as Condestáveis a abrir o ano da melhor maneira possível. Paixão, entrega, emoção e fair-play foram os pontos assentes durante estes dias no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

O jogo, começou com golo do conjunto de Espinho, após reposição lateral de Nancy Freitas, com Catarina Lopes a atirar, aos oito minutos, para o fundo da baliza defendida por Odete Rocha . O Nun'Álvares na procura pelo título chegou, quatro minutos depois, ao empate, após auto-golo de Carol. A equipa de Fafe confirmou a reviravolta no marcador ainda na primeira parte, aos 14 minutos, com a guardiã a servir Cátia Morgado, que com toda a frieza, faz um chapéu perfeito a Vanessa Carvalho.

A buzina tocou para o descanso com uma partida equilibrada e com tudo em aberto para o que resta do duelo.

A segunda metade do encontro ficou marcada pela expulsão, aos 37 minutos, de Odete Rocha, com a resistência, em inferioridade numérica do Nun'Álvares, a durar poucos segundos, com Júnior a colocar à direita para Tuca, que aproveitou o espaço que lhe foi concedido para rematar cruzado para o fundo da baliza fafense e igualar o marcador, a dois golos.

Um encontro impróprio para cardíacos, com o Nun'Álvares a passar para a frente a 15 segundos do final, com um contra-ataque e Bruna Franklin a assistir Cátia Morgado, que chutou para a glória na Taça da Liga Feminina de Futsal.

No final da partida, os dois treinadores juntaram-se para uma conferência de imprensa conjunta.


Luís Silva, Treinador do GCR Nun'Álvares, em discurso direto:

"Foi um jogo fantástico, sempre bem disputado, um jogo limpo, com as duas equipas à sua maneira tentaram jogar. Eu penso que procurámos controlar o jogo, não permitimos que muitas bolas nas nossas costas. Sabíamos que havia uma ou outra jogadora que nas alas criaria algumas dificuldades e na maior parte das vezes conseguimos ficar equilibrados e não deixar que a Novasemente conseguisse criar a partir dessas situações."

"Depois com bola conseguimos resolver o nosso jogo, falhámos foi muitas situações de finalização, muitas vezes com muito mérito tanto da guarda-redes, como da defensiva da Novasemente, outra das vezes por manifesta falta de eficácia. No geral, fomos uma equipa mais ofensiva e, acima de tudo, depois de termos a contrariedade da expulsão da Odete, termos tido uma guarda-redes com 16 anos na baliza e depois sofrermos o golo da Novasemente na jogada seguinte, acho que a equipa deu uma resposta muito boa e conseguirmos chegar à vitória."


Ricardo Rodrigues, Treinador do Novasemente GD / Cavalinho, em discurso direto:

"Nós entrámos um pouco relaxadas de termos ganho o jogo, mas não era isso que tínhamos pensado, pois o Nun'Ávares entrou bem, com algumas situações para marcar, mas conseguimos equilibrar, tivemos mais bola depois, com mais situações por marcar. O Nun'Álvares apareceu com mais bola e oportunidades, mas em espaços de jogo a Novasemente foi-se reajustando e igualando o jogo."

"Na primeira parte foi taco-a-taco, conseguimos marcar o golo, o Nun'Álvares deu a volta ao resultado e fomos empatados para o intervalo. Depois o jogo foi sempre bem disputado, não houve grandes confusões, a equipa a trabalhar bem os seus sistemas, tanto defensivos como ofensivos. Foi um grande jogo de futsal."


Ficha de Jogo

Taça da Liga Feminina de Futsal - Final

Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim

Árbitros: Eduardo Coelho e Filipe Silva

Terceiro Árbitro: Luís Santos

Cronometrista: Vânia Silva

NOVASEMENTE GD / CAVALINHO (cinco inicial):  Vanessa Carvalho (GR), Júnior, Lídia Fortes, Carol e Joana Moreira,

Jogaram ainda: Diana Monteiro (GR), Rita Silva (GR), Nancy Freitas (Cap.), Sofia Castro, Lara Neves, Catarina Lopes, Mariana Torres, Tuca e Martinha.

Treinador: Ricardo Rodrigues

Golos: 1-0, Catarina Lopes (8'); 2-2, Tuca (37')

Disciplina: 

GCR NUN'ÁLVARES (cinco inicial):  Odete Rocha (GR), Bruna Franklin, Ana Azevedo, Cátia Morgado e Pisko

Jogaram ainda: Sofia Reis (GR),  Ana Pires, Mariana Marques, Balona, Maria Costa, Carça Vanessa, Taninha e Liana Alves (Cap.)

Treinador: Luís Silva

Golos: 1-1, Carol A.G. (12'); 1-2, Cátia Morgado (14'); 2-3, Cátia Morgado (40')

Disciplina: cartão amarelo para Ana Azevedo (17'); cartão vermelho para Odete Rocha (37')

Sem comentários: