.

.
.

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Fafe Talho Team concluiu com êxito mais uma peregrinação Fafe - Fátima em bicicleta

TEXTO: OSVALDO CARVALHO | FOTOS: DR

15 ciclistas movidos pela fé e acompanhados  da boa disposição 

Mais um ano e mais uma cicloperegrinação feita ao santuário de Fátima pela equipa do Fafe Talho Team com início antecipadamente marcado para as 04h45 junto à Praça das Comunidades (recinto da Feira), em Fafe, porém  este ano com um pequeno atraso devia a uma má gestão do despertar.

Por volta das 05h30 já estavam os 15 bravos e valentes atletas em direção a sul pela costa e com o centro como a meta final e lá seguiram viagem a bom ritmo. No início e a colocar as pernas e os músculos a funcionar corretamente e não menos importante a conversa em dia que também é imprescindível e até brincar com uma ou outra situação entre os colegas que se juntaram e quando deram conta já estavam a passar por Guimarães e a seguir em direção a Santo Tirso, quando surgiram os primeiros raios de sol daí até ao Porto foi um instante e com paragem sempre obrigatória no cais de Gaia para as fotografias da praxe.

Sempre com a alegria camaradagem e boa disposição estampada no rosto. lá seguimos em direção a Espinho onde foi tomado o segundo pequeno almoço por volta das 09h30 para a grande maioria uma vez que faz falta manter os níveis energéticos em alta para não sentir fraqueza manter a hidratação. 

Depois foi seguir tranquilamente até Aveiro com as temperaturas a subir e o calor a começar a apertar mas com aquela brisa do mar a ajudar um pouco a manter os homens do pelotão mais frescos e até á próxima paragens, em Vagos, foi um instante, com chegada às 12h30,  onde estavam os acompanhantes, amigos e familiares dos atletas com a mesa posta para  o almoço com tudo o que de melhor existe na gastronomia portuguesa e do Minho em geral porque não faltou nada, mesmo nada como toda a gente que faz os nossos passeios sabe que assim é.

Entre brincadeiras, carregar as baterias e cuidar dos músculos e até dar uns miminhos aos familiares lá seguiram a luta por volta das 13h30 em direção à Figueira da Foz que é um local em que se começa logo a sentir a chegada ao destino, mais próximo quase como se fosse já ali e assim se continuou com esse espírito de união e camaradagem. 

Antes de chegar a Leiria mais uma paragem para encher os bidões com água e quem tivesse fome comer uma ou outra caloria para seguir a viagem na reta final e não menos exigente que e os últimos 25km que são bem duros e com pendentes um pouco mais elevadas que a grande maioria do trajeto. 

Por volta das 18h30 chegaram  todos aos Santuário de Fátima onde se propuseram chegar e onde estava toda a comitiva à sua espera com salvas de palmas, abraços e palavras de conforto e carinho para todo o grupo o que deixa os ciclistas sempre emocionados e cheios de arrepios na pele. 

Em seguida foram tiradas a fotos da praxe e todos se dirigiam para cumprirem as suas promessas e rezar junto a Nossa Senhora de Fátima. De seguida os atletas foram tomar banho enquanto os acompanhantes colocaram a comida novamente na mesa e foi deliciar até não poder mais, porque o dever estava cumprido em bem cumprido. 


Ainda houve direito a música e dança para animar a malta até às 21h00, hora de arrumar tudo e seguir viagem em direção a Fafe, com aquela boa disposição e brincadeira durante toda a viagem onde não faltou aquela risada essencial e sempre imprescindível por parte de todos sem excepção até ao norte e com a promessa que em breve se vão juntar novamente para nova aventura e convívio da Família Fafe Talho Team.

Sem comentários: