.

.
.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Campeonato de Portugal: Atlético dos Arcos, 1 - AD Fafe, 2 (Victor estreou-se com um golo)

REDACÇÃO 

União da equipa valeu a vitória mais uma vez 

A AD Fafe deslocou-se hoje ao Estádio Municipal da Coutada para defrontar o Atlético dos Arcos em jogo da 19.ª jornada do Campeonato Portugal 2017/18.

Ao contrário do que aconteceu na primeira volta, em que o Atlético conseguiu um empate sem golos em Fafe e roubar pontos aos justiceiros, a vitória hoje sorriu para os visitantes, sendo esta a quinta vitória consecutiva para a AD Fafe, que se continua a consolidar no 2.º lugar da Séria A.

Com o resultado final a fixar-se no 1-2, todos os golos viriam a aparecer apenas na segunda parte, com a primeira a ser dominada pelos fafenses mas a faltar a eficácia para se adiantarem cedo no marcador.

Isso poderia ter acontecido logo aos 5', quando Joãozinho vê o guarda-redes adversário adiantado e remata em direção à baliza, com a bola a bater na barra e a saltar para os braços do guardião. Três minutos depois o número 10 fafense volta a destacar-se com uma boa jogada, terminando com um cruzamento para a área onde não está ninguém da AD Fafe em posição para aproveitar.

Aos 11' minutos mais uma oportunidade flagrante para os justiceiros, desta vez na sequência de um canto cobrado por Nené, com Micael Freire a enviar a bola ao poste. O primeiro momento de perigo para o Atlético dos Arcos apareceu com um livre à entrada da área derivado a falta de Nené. A equipa da casa não marca nessa oportunidade o primeiro golo da tarde graças a uma defesa impecável de Rui Nibra.

Aos 30' mais um momento positivo para a AD Fafe. Joãozinho faz um grande passe de calcanhar para Felipe mas o avançado chegou atrasado para aproveitar com sucesso. Foi, aliás, o número 9 fafense que também esteve em destaque numa situação em que só tinha o guardião da casa pela frente mas acabou a rematar ao lado.

Seguiram-se minutos de pressão fafense, com Micael, Geraldo e mesmo Zé Pedro em missão ofensiva a tentarem quebrar o nulo mas sem efeito. Em cima do intervalo Joãozinho faz mais um passe de aproveitar mas Ferrinho chegou tarde.

O jogo foi então sem golos para o tempo de descanso. No regresso para a segunda parte foi a AD Fafe que entrou a ameaçar mas, aos 47', o primeiro golo acabou mesmo por aparecer mas para o Atlético dos Arcos, numa jogada em que o adversário rodou com sucesso já perto da baliza de Nibra, dando à bola um ângulo certeiro para as redes fafenses.

O jogo, mesmo assim, não mudou de sentido e a pressão ofensiva continuava a tender para a AD Fafe, continundo a faltar na partida o último toque definitivo. Aos 4' Felipe volta a estar isolado mas remata novamente um pouco ao lado da baliza. A reação do mister Ivo Castro aparece na forma de uma dupla substituição, saindo Nené e Micael para a entrada de Nei e Victor (que se estreava assim de justiça ao peito em jogos oficiais).

E melhor estreia não poderia haver, já que foi mesmo o novo número 27 que conseguiu, aos 65', chegar ao empate após ser assistido por Nei (que vem lançado de uma jogada individual de destaque) e rematar já dentro da área adversária.

Aos 70' Ferrinho está perto de dar a reviravolta à AD Fafe depois de um forte remate entregue por Nei. Valeu uma grande defesa do guardião da casa para aguentar o empate. Dois minutos depois Felipe tem a sua terceira oportunidade flagrante apenas com o guarda-redes pela frente mas não consegue chegar ao segundo golo fafense. 

Em frente a uma bancada repleta de adeptos que não param um segundo de puxar pela equipa, a AD Fafe não para de investir em ataques, à procura de levar os três pontos de Arcos de Valdevez.

Chegando aos 77' mais um momento alto do jogo, com Victor a sofrer falta dentro da área e a ser assinalada grande penalidade. Ferrinho assumiu mas viu o tento ser defendido pelo guarda-redes.

Entretanto mais um reforço para o ataque, com a entrada de Vilmar para render Felipe. E é mesmo o brasileiro que assina o grande momento da tarde. Nibra coloca a bola na frente, Vilmar recebe na perfeição, dirige-se à baliza e remata para o 1-2.

Isto já aos 85', onze minutos faltando para o apito final (consequência dos seis minutos de compensação). Cada lance parecia agora carregar perigo adicional, com o Atlético a falhar o golo em frente à baliza de Nibra aos 88'. Enquanto se canta na bancada o hino da AD Fafe, também os jogadores se inspiram para uma grande jogada entre Victor e Vilmar, terminando com o número 15 a rematar forte ao lado da baliza adversária.

Acabou mesmo por ser o último momento de destaque da partida, que termina, dando aos fafenses a sua quinta vitória consecutiva.

Os focos do trabalho do plantel do mister Ivo Castro voltam-se agora para a receção do próximo domingo ao GD Bragança.

Sem comentários: