.

.
.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac.: ADC Gualtar, 3 - AD Fafe, 4

REDACÇÃO 

Vencer no segundo e inverter ciclo negativo

Depois de duas derrotas caseiras consecutivas, a AD Fafe conseguiu hoje uma importante vitória fora de portas, na casa do segundo classificado ADC Gualtar.

Com o marcador a apontar 3-4 para os justiceiros, foi no último segundo da partida que o resultado final ficou estabelecido, permitindo assim que os fafenses regressem a casa com mais três pontos.

Ao contrário do que a diferença pontual na tabela classificativa pudesse apontar, desde cedo se percebeu que seria um jogo disputado de ambos os lados, como já tinha acontecido na primeira volta (em que o Gualtar venceu em Fafe por 1-2).

Esse equilíbrio fez com que os dois lados se fossem anulando durante o primeiro tempo, com poucas oportunidades de realce a surgirem. A primeira, por volta dos 3', foi para a equipa da casa, com um jogador rematar fora da área mas a bola passa por cima da baliza fafense. A AD Fafe coloca-se na frente do marcador aos 7', com João Miguel a conseguir regressar aos golos através de uma transição 3x2.

A resposta chegou um minuto depois, com o Gualtar a mostrar também eficácia e a chegar ao empate, resultado que se manteve até ao tempo de descanso.

A entrada no segundo tempo não foi a mais feliz para os fafenses, que sofreram um minuto e meio depois do regresso à quadra. Tudo na sequência de um canto mal aproveitado pela AD Fafe que rapidamente se converteu numa transição ofensiva, só terminando no 2-1.

Se começou mais atribulada, essa segunda parte provou-se mais agitada e emocionante que a primeira, com várias oportunidades a surgirem para os dois lados. Já se jogava a segunda parte há 7 minutos e Gualtar envia uma bola ao poste. A AD Fafe conseguiu responder da melhor maneira com mais um golo de João Miguel, que desta vez aproveitou um canto da melhor maneira.

Dando seguimento ao nível que tem apresentado, Teixeira também foi essencial e brilhou com uma grande defesa a seis minutos do final, recusando o golo a um adversário que apareceu sem marcação à entrada da área.

Passava o tempo e o empate acabou por ser quebrado para o lado da equipa da casa graças a um livre direto estudado que deu ao Gualtar o 3-2. A dois minutos do final, os fafenses começam a usar o 5x4, para criarem mais pressão ofensiva a aproximarem-se do objetivo de vencer a partida. Ao entrar no último minuto, surge o 3-3 com autoria de João Miguel, que chega assim ao hat-trick. Com os visitantes de volta na disputa do resultado, também o Gualtar recorreu ao 5x4. Quando parecia que o empate estaria certo, Teixeira dá o seu astuto contributo no último segundo do encontro, marcando o 3-4 na baliza deserta da equipa da casa, que ainda utilizava o 5x4.

Um jogo intenso que terminou com um resultado de grande interesse para os justiceiros, que avançam agora para a última jornada onde encontrarão o CR Candoso, primeiro classificado da Série A.

Sem comentários: