.

.
.

domingo, 7 de setembro de 2008

3.ª Divisão Nacional: Fão, 2 – Fafe, 1



Fafe perde em Fão e vê três jogadores expulsos

A segunda jornada do campeonato Nacional da 3.ª Divisão foi madrasta para o Fafe que perdeu no terreno do Fão por 2-1 e viu três jogadores expulsos.
A equipa fangueira foi a primeira a adiantar-se no marcador conseguindo o golo da vantagem aos 20 minutos através de Abílio.
O Fafe reagiu de pronto e chegou à igualdade por Zézé dois minutos depois. Contudo, a equipa fafense mal teve tempo de se recompor novamente pois ao minuto 24, Rui Ribeiro esteve na origem de uma grande penalidade assinalada e convertida por Major. De salientar que Rui Ribeiro acabou expulso no lance do penalti o que obrigou o Fafe a jogar com dez.
O jogo foi rico em incidências e aos 30 minutos foi o Fafe a beneficiar de uma grande penalidade mas, André não conseguiu convertê-la e a equipa acabou por acusar esse lance desperdiçado.
No segundo tempo Carlitos que não contou com Primo, Cerdeira e Dani, por lesão, tentou dar a volta aos acontecimentos mas o Fafe que aliou o facto de ser boa equipa ao à força anímica de estar a jogar contra o Fafe, não descansou em serviço e acabou por levar a água ao seu moinho e juntar mais três pontos aos que tinha conquistado na primeira jornada.
Já na parte final do desafio, aos 93 minutos, Xavi acumulou o segundo amarelo e foi expulso e Kika viu-lhe ser mostrado o cartão vermelho directo de forma que o próprio considera injusta pois admite que apenas falou com o árbitro não o tendo tratado mal.

DECLARAÇÕES: Carlitos (Treinador do Fafe)

Em declarações à Rádio Clube de Fafe, logo após ter terminado o encontro, o técnico fafense assumiu a derrota e considerou que o Fafe não tem tido sorte mas não se quis servir disso para desculpar este início periclitante de campeonato.
“Este jogo foi mal perdido. De qualquer forma em dois jogos somamos um ponto e somos uma equipa assumidamente candidata à 2.ª Divisão B. Tentamos hoje a primeira vitória e não conseguimos. Penso que não temos tido fortuna também. De qualquer forma não me posso desculpar com a má sorte, tenho sim, que assumir a derrota e que neste momento temos um ponto onde contaríamos ter seis.
Temos que assumir que esta divisão não é fácil, que temos que ser melhores e que temos muito caminho a percorrer. De qualquer forma não foi um jogo em que merecêssemos perder. Conseguimos uma grande penalidade que infelizmente não foi concretizada, mais uma, mas são coisas que acontecem no futebol.”