.

.
.

sábado, 13 de setembro de 2008

Juniores Nacional da 2.ª Divisão: Fafe, 2 – P. Ferreira, 2

Espectáculo intenso, muito bom e bonito de se ver


O Fafe recebeu e empatou com o Paços de Ferreira, a duas bolas, em jogo a contar para a segunda jornada do Nacional da 2.ª Divisão em Juniores.
A partida foi sempre bem disputada com as duas equipas a quererem vencer a partida mas com o Fafe a ser mais perdulário que o seu adversário que estatisticamente esteve melhor no aproveitamento das oportunidades criadas.
O Fafe entrou bem na partida e logo nos instantes iniciais poderia ter chegado ao golo mas a sorte não esteve do seu lado. O Paços praticamente no primeiro lance de perigo que criou, aos três minutos, inaugurou o marcador, com Matos a fuzilar autenticamente Teixeira após bola pontapeada para a frente.
O Fafe reagiu muito bem mas teve um punhado de ocasiões para marcar que por um ou outro motivo não foram concretizadas. No entanto, quem porfia sempre alcança e o golo do empate surgiu no minuto 44, através de Sandro que encaminhou para o fundo das malhas uma bola que sobrou na área pacense.
Após o intervalo novo balde de água fria para os fafense que voltaram a dar toda a liberdade a Matos para este fazer o segundo golo num remate de longe, aproveitando algum adiantamento de Teixeira.
Em nada a equipa pacense era superior ao Fafe, a não ser na evidente diferença de estatura dos seus jogadores que eram visivelmente mais altos. Contudo, os fafenses mostraram ser bons de bola, ter um bom entrosamento e acima de tudo muita raça e vontade de vencer, daí nunca terem baixado os braços nem virado a cara à luta.
A equipa fafense jogou em superioridade numérica desde os 61 minutos por exclusão de Tiago Neto que acumulou duas cartolinas amarelas.
O golo do empate saiu do banco do Fafe e pertenceu a Tiago que, aos 75 minutos aproveitou um mau afastamento do guardião pacense para repor a igualdade e justiça no marcador. Sobre os 90 minutos os fafenses queixam-se e com razão de uma grande penalidade por assinalar pois Samu foi derrubado na área.
O Paços também queria vencer o jogo e também fez pressão na parte final da partida. O resultado é que já estava feito, 2-2.
Matos foi o jogador em destaque no Paços, não só pelos golos que marcou mas pela qualidade que evidenciou. No Fafe, apesar de ter estado bem colectivamente, Mike destacou-se pela sua qualidade técnica e por ter protagonizado lances deliciosos em que por vezes ultrapassava mais que dois adversários em “drible”.
DECLARAÇÕES: Tenev (Técnico do Fafe)


“Tratou-se de uma partida equilibrada e com muita intensidade. Mostramos uma equipa com qualidade de futebol apesar de, no início, termos evidenciado ansiedade pela realização do primeiro jogo em casa. Sofremos um golo, reagimos bem e conseguimos empatar, tendo tido oportunidade de ter feito mais um ou dois golos. No segundo tempo, apesar de ter pedido concentração aos jogadores no intervalo, voltamos a sofrer novamente no início. A equipa reagiu novamente e chegou ao empate. Penso que, depois de estarmos em superioridade numérica podíamos ter tido mais clarividência e ter aproveitado melhor essa situação. No entanto, no geral, julgo ter sido um jogo equilibrado, com bom futebol e que foi premiado com quatro golos. Após dez anos o Fafe regressa aos nacionais e este é um campeonato diferente dos distritais. Aqui os erros pagam-se caros e falta alguma maturidade a esta equipa, uma vez que a maioria dos jogadores são de primeiro ano de júnior e nós encontramos neste jogo pela frente um dos candidatos à subida.”


Em jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, sob a orientação de Cláudio Silva, auxiliado por Luís Costa e Ivo Afonso, as equipas apresentaram:

AD Fafe: Teixeira, Beijinhos, Costa, Rucardo e Nuno Miguel; Ivo (Soares, 74’), Tiago Nogueira (Fábio, 82’) e Samu; Sandro, Jorge Carneiro (Tiago, 63) e Mike. Treinador, Ténio Tenev.

PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo; Jerónimo, Celso, Daniel e Tiago Barroso; Tiago Neto, Torres (Hélio, 69’) e Nélson Rocha; Matos (Diogo Brandão, 71’), Hugo (Marco, 57’) e Diogo Pereira. Treinador, Manuel Sousa.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartões Amarelos – Costa, 16’; Tiago Neto, 54’ e 61’ e Diogo Pereira, 65’. Cartão Vermelho: Tiago Neto, 61' (por acumulação de amarelos).

MARCADORES: Matos, 3’ e 50’; Sanfro, 44’ e Tiago, 75’.