.

.
.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Clube Náutico de Fafe – Iniciação ao Slalom

Uma bela alternativa para a prática desportiva


O Clube Náutico de Fafe levou a efeito no último fim-de-semana uma acção de iniciação ao “slalom” e à canoagem em geral, o que fez em colaboração com especialista Raul Estrela.
A acção desenvolveu-se no âmbito das necessidades evidenciadas por alguns dos jovens sócios e praticantes do Clube que manifestaram vontade de aprender um pouco mais sobre “slalom” e canoagem em águas bravas. Foi uma acção interna, aberta a pessoas externas à instituição e que gostam deste tipo de desportos.
Tratou-se de uma acção essencialmente prática e teve uma fase de exercícios básicos de propulsão, equilíbrio e controlo do “Kayak” em água parada na Barragem de Queimadela, Fafe, isto aconteceu no Sábado de manhã. No mesmo dia, mas de tarde, sucedeu o mesmo mas já em águas com pequena corrente.
No Domingo surgiram os exercícios com portas de “slalom” também na Barragem de Queimadela. A tarde de Domingo serviu para pôr em prática os conhecimentos adquiridos com uma mini-prova de “slalom”.
O Clube Náutico de Fafe é uma boa alternativa aos outros desportos que se praticam no Concelho. Tem a vantagem de proporcionar um desporto diferente e puros momentos de lazer. Por uma quota anual de cinquenta euros os sócios podem dispor das canoas do grupo e desfrutar calmamente da natureza, num ambiente acolhedor e relaxante. Depois podem ser orientadas por quem tem experiência e ir evoluindo nos desportos náuticos conforme forem ganhando o gosto.