.

.
.

sábado, 25 de agosto de 2012

Jogo de apresentação: OFC Antime, 1 - GD Travassós, 3


 
 
.
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Duas grandes equipas
.
O Operário de Antime fez a sua apresentação aos sócios frente ao GD Travassós, perante uma assistência que deixou a bancada muito bem composta e numa partida em que as duas equipas mostraram credenciais para os respectivos campeonatos, o Antime na 1.ª Divisão e o Travassós na honra.
.
Entrou bem o Antime a dar um ar da sua graça e a aparecer várias vezes na área do Travassós, o que fez durante os primeiros dez minutos. Depois foi a equipa de Paulo Soares a descer á baliza do Antime e obrigar Júlio a grande intervenção após remate venenoso de João Dias.
.
Aos 11 minutos, Rui Ossos apareceu praticamente isolado na cara de Júlio e depois de flectir para a direita fez o primeiro golo da partida.
.
Respondeu o Antime num lance individual de Jonas que a defesa do Travassós acabou por resolver com algum custo.
.
O segundo golo do Travassós aconteceu aos 17 minutos, após um desentendimento entre o guarda-redes do Antime e um seu companheiro da defesa com a bola a sobrar para Pedro que aproveitou para ampliar a vantagem da sua equipa.
.
Nem o Antime acusou os golos, continuando a jogar com serenidade, nem o Travassós abrandou a parada, pelo que o jogo se manteve interessante, com os dois conjuntos sempre em buscar do melhor para cada equipa.
.
Aos 28 minutos André, tentou atirar em jeito já dentro da área mas a bola saiu à figura de João que mantinha assim abaliza do Travassós inviolável.
.
Aos 34 minutos foi Jonas a cobrar um livre para fazer brilhar o guardião da equipa da Divisão de Honra.
.
Aos 38 minutos o Antime reduziu pelo seu avançado, Jonas, com este a fazer um chapéu de aba larga a João.
.
No segundo tempo os treinadores foram introduzindo os jogadores disponíveis em campo mas a partida não perdeu qualidade e viu-se praticamente uma parada e resposta.
.
O Antime teve oportunidade de empatar o jogo aos 62 minutos mas o seu elemento mais em foco, Jonas, permitiu a defesa a João.
.
O Travassos beneficiou de um lance idêntico cobrado por Óscar que mostrou muita frieza na hora de bater a bola da marca dos onze metros, colocando, com isso o marcador em 3-1 para a sua equipa.
.
Até ao final continuou a ver-se entrega total dos dois lados pelo que foi visível a satisfação do público que não deu o tempo do jogo como perdido, encontrando-se na assistência muitos jogadores e treinadores, alguns deles já em missão de espionagem para os respectivos campeonatos.    
.
Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime
.
Árbitro: Pedro Costa, auxiliado por Vítor Fernandes e Alexandra Cunha.
.
OFC ANTIME: Júlio; Raul, Oliveira, Paulão, Ruca, Domingos, Jonas, Filipe Soares, André, Teixeira e Patocas. Jogaram ainda: Rui, Cristiano, Bento, Celso, Lucas, Rafael e Diogo Coelho. Treinador, Francisco Castro.
.
GD TRAVASSÓS: João; Luís Filipe, Ricardo, Belmiro, Fernando Preto, Ricardo I, Pedro, João Dias, Che, Murilo e Rui Ossos. Jogaram ainda: Preto, Lobo, Meira, Marcelo, Óscar, Nuno Gonça e José Leite. Treinador, Paulo Soares. 
 
MARCADORES: Rui Ossos, Pedro, Jonas e Óscar.
. 

Sem comentários: