.

.
.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Campeonato nacional de supercross em Arões, Fafe

Texto: A Verdade
.
Emoção e espectáculo
.
A caravana do Supercross está de regresso a um dos palcos mais afamados da modalidade, o Crossódromo de Arões, perto de Fafe. Na noite de sábado disputa-se aí a terceira jornada do Campeonato, com a luta a subir de tom entre os principais candidatos aos títulos, absoluto e por classes.
.
Joaquim Rodrigues está na frente da categoria Elite e da classe SX1, mas já se percebeu que este Campeonato não é de “favas contadas” para o minhoto. No último sábado o vencedor foi Paulo Alberto, e Hugo Santos também está muito bem posicionado nas tabelas de pontos. Aliás, dois deles participaram na prova anterior com alguns problemas físicos – Rodrigues por lesão numa clavícula em treinos privados, e Santos com problemas num joelho. Oito dias depois, veremos qual a sua condição física em Fafe, mas a luta promete ser cerrada entre este trio.
.
Na classe SX2, Hugo Basaúla ganhou as duas provas já realizadas mas não pode distrair-se, porque Sandro Peixe bisou o 2.º lugar e está apenas a seis pontos do comandante, sendo que o espanhol Óscar Barciela e Pedro Carvalho também continuam focados no pódio, e Diogo Graça está a evoluir muito bem na sua primeira campanha a nível sénior.
O evento organizado pelos Conquistadores – Moto Clube de Guimarães tem já pergaminhos consolidados no Supercross nacional, pois completa uma dúzia de anos consecutivos de presença no Campeonato. O Crossódromo de Arões costuma atrair muito público, e é isso mesmo que se espera para a noite de sábado: grandes corridas e renhidos despiques para fazer vibrar milhares de espectadores.
.

Sem comentários: