.

.
.

domingo, 5 de junho de 2016

Juvenis da AD Fafe venceram a Taça AF Braga (4-2 ao Moreirense FC)



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Uma exibição com muita personalidade 

Os juvenis da AD Fafe conquistaram a Taça AB Braga ao vencer esta tarde, no Campo de Jogos de Porto D'Ave, a equipa do Moreirense FC por 4-2, numa partida em que os fafenses dominaram na primeira parte onde ganharam uma vantagem confortável de três golos e geriram o resultado na segunda, onde veio ao de cima a união do grupo e o espírito e entreajuda. 

A equipa de Carlos Careca entrou muito forte no partida e logo aos dois minutos Tiago marcou golo numa jogada de insistência mas o mesmo seria anulado por pretensa falta sobre o guarda-redes. Bastaram mais dois minutos para os fafenses chegarem à vantagem num livre directo perto da linha da área batido por Rafa, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza dos Cónegos. 

O Fafe estava por cima do jogo e chegou ao 2-0, aos 8', com Tiago a concretizar de cabeça, após uma bela assistência de Rui Pedro na direita. 

O Moreirense tentou reagir e ainda se acercou da baliza fafense com algum perigo mas a defensiva do Fafe esteve sempre atenta e seria o Fafe a estar novamente perto de marcar aos 17', num remate de Rafa que foi desviado para canto. 

A supremacia fafense ganhou mais expressão aos 18', quando chegou o terceiro golo através de André Alves, que numa jogada de insistência colocou bem a bola, fora do alcance do guarda-redes. 

O Moreirense quase não reagia e só aso 23', ganhou um canto que originou um remate por cima da baliza. Já o Fafe voltou a estar perto do golo em novo remate de Rafa para grande defesa de Lobo. 

O Fafe podia ter marcado novamente aos 36', quando Lobo largou uma bola para Tiago rematar e ver ainda o guardião dos Cónegos a emendar o eu erro com uma grande defesa. 

O Moreirense, aproveitou o intervalo para fazer duas substituições no reatamento e tentou marcar cedo. Veio a consegui-lo aos 44', Dinis Carvalho foi galgando metros de terreno e sem que a defesa fafense fechasse na zona frontal, rematou para a bola entrar junto ao poste da baliza de Nuno. 

O golo dos Cónegos galvanizou o Moreirense que correu em busca do segundo mas o Fafe aos poucos foi acertando novamente as marcações e saía em contra-ataques controlados, aos 48', um remate de Gonçalo levava lume mas saiu contra uma muralha de pernas.

Os fafenses conseguiram resfriar o ímpeto da equipa de Moreira de Cónegos e e até podia ter marcado aos 62', numa saída ra´pida para o ataque que terminou com um remate de Rui Pedro para grande defesa de lobo para canto. 

Tudo se poderia ter alterado aos 75', quando o árbitro assinalou uma falta de Ricardo sobre Nuno Moreira. Zé Martins foi chamado para marcar mas Nuno defendeu a grande penalidade e deu ânimo extra aos colegas que festejaram como se de um golo se tratasse. 

A alegria dos fafenses esmoreceu dois minutos depois quando o Moreirense chegou ao 3-2, com Ruben Veloso a marcar após assistência primorosa de Zé Martins. 

O Moreirense tentava forçar o prolongamento mas foi o Fafe a sentenciar o jogo aos terceiro minuto de quatro de prolongamento com Rafa a receber a bola e a tentar surpreender de calcanhar mas ainda a recuperar e a virar-se para fazer o resultado final.      

Sem comentários: