.

.
.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Atletismo: Fafe a Correr comemorou um ano de existência

Texto e foto: João Carlos Lopes

Criou hábitos de corrida no Concelho

O evento desportivo semanal Fafe a Correr atingiu um ano de existência que foi comemorado na 53.ª edição, realizada na última quarta feira, sempre com partida e chegada da Praça das Comunidades, recinto da feira semanal.  

Foram 53 semanas de actividade ininterrupta, de uma iniciativa que partiu do seio da Sociedade de Recreio Cepanense e que foi ganhando adeptos semana após semana num efeito de bola de neve. 

Como Fafe a Correr muita gente ganhou hábitos de corrida e muitos começaram a participar em nas muitas corridas de atletismo que se realizam a norte do país e até na vizinha Espanha. 

O Fafe a Correr é sobretudo o ponto de encontro da comunidade desportiva do atletismo que aproveita para conviver, praticando desporto ao ar livre. 

Desde que apareceu o Fafe a Correr, as quartas-feiras à noite em Fafe tiveram uma metamorfose pois a coluna de atletas serpenteia a cidade pelos seus mais belos recantos, levando energia positiva, sorrisos e boa disposição. 

O Fafe a correr não teve uma única semana de paragem e nem as temperaturas baixas do inverno nem a chuva fizeram desanimar os habituais participantes. 

Aproveitando um antigo anúncio da Toyota, o Fafe a Correr veio para ficar e ficou mesmo.       

Sem comentários: