Texto e foto: Ricardo Jorge Castro
Maioria com um voto contra
Esta quarta-feira, os sócios da Associação Desportiva de Fafe aprovaram a constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) no clube. Os cerca de 130 associados presentes aprovaram, por maioria e com um voto contra, a criação da sociedade que vai guiar o caminho da equipa sénior na Liga LedMan Pro.
A criação da SAD conta com um capital social inicial de 200 mil euros, sendo a Associação Desportiva de Fafe o seu maior detentor, com 99,8% do capital.
A aprovação da SAD no clube é o primeiro passo para arrancar com a constituição do plantel e das obras no Parque Municipal dos Desportos. No entanto, o presidente, Jorge Fernandes, garantiu que, seja com apoios locais ou de investidores externos, são precisos pelo menos 800 mil euros para garantir uma época tranquila na II Liga - sob pena de poder estar em causa a participação na mesma. Sobre o mesmo assunto, afirmou, contudo, que os investidores existem e que, com a aprovação da SAD, o trabalho "não pode parar" no sentido de garantir as condições necessárias para o clube competir e manter, em maioria, a gestão da SAD agora criada.
O relatório e contas relativo a 2015/2016 foi aprovado por unanimidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário