.

.
.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Fafe Runners conquistam o Castelo de Arnoia II Trail Villa de Basto

Texto: JVM / foto: DR 

1.º lugar por equipas para os fafenses

A jovem equipa de Trail Running Fafe Runners voltou a estar em grande destaque no passado dia 12 de Junho, no II Trail Villa de Basto, alcançando a vitória por equipas na prova principal, um trajecto com mais de 30 quilómetros e desnível positivo superior a 1000 metros, que incluía passagens por zonas lindíssimas do concelho de Celorico de Basto, como o icónico Castelo de Arnoia.

Ao excelente 3.º lugar da geral de Nuno Fernandes, com 2h59min, juntaram-se as prestações de grande nível de Rui Pedro Povo (9.º lugar e 2º. lugar no escalão M40 – 3h31min) e Rui Fernandes (13.º classificado – 3h42min).

No Trail Curto, o “Fafe Runner” Fernando Gonçalves voltou a estar ao seu melhor nível, sendo 3.º classificado da geral, com vitória no escalão M50, terminando o percurso de 12km em 1h15min, escassos segundos atrás do vencedor da prova.

Menção ainda para o 4.º lugar por equipas no Trail Curto da equipa Rinus Fafe, através das performances do trio José Ferreira (31.º), Tiago Machado (35.º) e Rui Castro (36.º). A presença de muitos fafenses neste evento vem de encontro à consolidação que esta modalidade tem tido relativamente ao número de praticantes, que não pára de crescer, na região, no país e a nível internacional. 

No final, o II Trail Villa de Basto revelou-se uma prova que todos consideraram muito bem organizada a todos os níveis, ficando a vontade de participar na próxima edição.

Sem comentários: