.

.
.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Karaté: Lucas Fernandes (CBF) conquista ouro no I Internacional de Almeirim

Redacção 

Lucas Fernandes e Hugo Novais convocados para Treino de Seleção Nacional 

O Centro Amador Desporto e Cultura de Almeirim em conjunto com a Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) acolheu este sábado, no Pavilhão Alfredo Bento Calado, o I Internacional e a X Taça Cidade de Almeirim. 

Este evento de Karaté contou com a presença de 410 atletas dos quais, alguns, vindos de Inglaterra e Itália.

O Centro Budo de Fafe (CBF) esteve uma vez mais presente nesta prova - apesar de a época estar no seu termo - representado na disciplina de Kumité (combate) por Lucas Fernandes (sénior) e Hugo Novais (juvenil).

Lucas Fernandes (sénior) esteve absolutamente brilhante ao longo dos combates que disputou, levando de vencida atletas bem difíceis, tal como o embate que o opôs a um atleta de nacionalidade inglesa, que venceu por 9-5 quando estava a perder por 0-5. Superando entretanto outros competidores que permitiram chegar à almejada final, ganha a um Italiano por 2-0. 

Hugo Novais apesar de não ter alcançado as medalhas começou da melhor forma, vencendo o seu primeiro adversário por 8-0, perdendo seguidamente por 0-1 para um atleta de Faro que também perdeu no embate seguinte, o que impossibilitou a sua repescagem e a disputa do 3º lugar.

Lucas Fernandes e Hugo Novais convocados para Treino de Seleção Nacional 

Já no domingo o CBF, após convocatória da Federação Nacional de Karaté, continuou por Almeirim onde decorreu um treino de seleção nacional orientado pelo selecionador nacional Joaquim Gonçalves, coadjuvado pela sua equipa técnica.

Esta convocatória é demonstrativa do bom trabalho que tem sido desenvolvido pelo CBF, pois ambos os atletas foram chamados a integrar este treino que reúne apenas os melhores atletas do panorama nacional.

Sem comentários: