.

.
.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Técnico José Manuel Teixeira fala sobre a sua saída do GCD Regadas

Texto e foto: João Carlos Lopes 


“Deixo um amigo em cada elemento do plantel e da Direcção”

Tentamos saber a versão do treinador, José Manuel Teixeira, que nos disse. “Que foi ele que tomou a decisão de sair do comando técnico da equipa. Ressalva desde já a cordialidade e o bom relacionamento com o presidente Zezé Lobo, mas que entendeu ser pertinente fechar o seu ciclo à frente do GCD Regadas por entender que ser o melhor para as ambas as partes.” 

Se o objectivo passa exclusivamente pela manutenção o Regadas, apesar dos resultados dos últimos jogos, “o técnico considera que estava dentro dos parâmetros preconizados para esta fase da época. Por isso não foi esse o motivo que me levou a deixar o projecto nesta altura. Contudo, apesar de todo o apoio da Direcção que não deixa faltar nada, considera não estarem reunidas todas as condições para fazer um trabalho digno, mediante a exigência da divisão em que o Clube se encontra.” 

O técnico diz ainda que “a dignidade no futebol está tanto em saber ganhar como perder. Aliás é nas derrotas que o carácter vem ao de cima. Os acontecimentos de S. Cosme, na altura em que ocorreram, já na compensação, e com o jogo praticamente decidido não abonam a favor de ninguém. Não se pode perder uma partida e comprometer os jogos seguintes quando não há necessidade nem qualquer benefício para o clube e para os atletas. As expulsões dos atletas dos Regadas em S. Cosme foram desnecessárias e prejudiciais para o grupo e para o Clube.”

O agora ex-técnico do Regadas diz “que sai a bem do Clube mas que tem determinados princípios que não pode abdicar deles. Deixa um amigo em cada elemento do plantel e da Direcção, inclusive despediu-se, de todos e não descarta a hipótese de um dia voltar a treinar o Clube pelo qual tem a maior estima e consideração e até alguns laços familiares.” 

O técnico, que inclusive tinha subido a equipa do Regadas da 1.ª Divisão Distrital à Divisão de Honra está agora disponível para novos projectos, os quais apreciará na devida altura. Possuí o 2.º Nível Uefa B, o que lhe permite treinar clubes até à II Liga e pretende continuar a adquirir novos conhecimentos na área do futebol porque não se satisfaz com o que já fez e procura novas qualificações que lhe permitam evoluir na área do conhecimento do futebol e do treino.

Sem comentários: