.

.
.

sábado, 10 de dezembro de 2016

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 1 - S. Paio Vizela, 1 (ajustado)

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Picada de Alírio não chegou


Um Pica melhor na primeira parte e a ascensão do São Paio na etapa complementar justificaram o empate desta tarde entre fafenses e vizelenses, na estreia do novo treinador do Pica, Fernando Fontão. A igualdade mantém a equipa azul e amarela a quatro pontos do primeiro lugar do São Paio.

A melhor entrada do Pica cedo deu em golo. Após primeira oportunidade em que até ajeitou a bola com o braço antes do remate por cima (6'), Alírio não desperdiçou a segunda tentativa, aos oito minutos. Na área, após primeiro remate de Rui Ossos defendido para a frente por Hélder, o avançado, oportuno, rematou na pequena área para o fundo da baliza dos visitantes.

A reação do São Paio foi lenta e o Pica, mesmo sem grande aval atacante, mantinha a pressão e os ganhos de bola a meio campo. Aos 27 minutos, uma disputa de bola aérea com um colega e um adversário colocou o médio Pedro Mota fora de campo, tendo entrado Catita para o seu lugar. Uma contrariedade que, com o tempo, tirou algum equilíbrio ao Pica, refletido no segundo tempo.

Antes, um cruzamento de Miguel Soares (36'), obrigou Hélder a defender na linha limite de baliza. Já para lá dos 45', o São Paio protestou um golo anulado a Miguel, após passe de Brasil. Um lance muito contestado pelos vizelenses, no qual a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo.

A etapa complementar tirou quase todo o fulgor e presença do Pica no ataque. Feirinha (51' e 77') teve dois remates desenquadrados com a baliza e Rui Ossos (58') viu um remate ser intercetado por um defesa na área. Pelo meio, o São Paio foi conseguindo chegar perto da baliza de Carlos em lances de bola parada e foi dessa forma que empatou a partida. Cunha, ao segundo poste, desviou de cabeça após canto para o 1-1 que ditou a divisão de pontos no Parque de Jogos da ACD Pica.

Sem comentários: