.

.
.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - CD Cerveira, 1 (Comando repartido com o Aves)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Vitória valorizada pelo adversário  

Os juniores da AD Fafe, apesar de não terem feito um grande jogo fizeram mais que o suficiente para merecerem a vitória que terminou com a vantagem de 2-1 sobre o CD Cerveira, tendo igualado os 31 pontos do CD Aves no primeiro lugar. 

Depois de cinco minutos a um ritmo baixo, com um canto para cada lado, a AD Fafe criou duas oportunidades soberanas não concretizadas de golo, ambas por Rafa. Na primeira, aos 8',Rafa dominou com o peito à entrada da área mas o chapéu ao guarda-redes saiu ao lado. Volvido um minuto, após excelente passe longo de Muna, Rafa apareceu novamente em boa situação para alvejar a baliza mas atirou por cima. 

Depois o Fafe permitiu que o Cerveira jogasse no seu meio campo durante alguns minutos até que, aos 22', novo passe magistral de Muna, a mais de 30 metros a isolar Rafa que desta vez não perdoou e fez o primeiro golo, o qual dedicou a Rui, colega de equipa que está impedido de jogar por ter sido operado ao apêndice. 

O Fafe mal teve oportunidade de festejar e na jogada seguinte o Cerveira chegou ao empate, com Kiko a finalizara na área um passe surgido da direita. 

Na resposta Sousa rematou  para defesa de Mesquita para canto. Rafa bateu o canto e Fábio cabeceou ao lado. 

O Cerveira esteve muito perto do 1-2 aos 26', com Kiko a aproveitar a apatia da defesa fafense para entrara na área, rematar cruzado, mas a bola bateu caprichosamente no segundo poste e não entrou. 

Não entrou num lado, entrou no outro aos 27'. A bola chegou à entrada da área, onde Sousa fez uma simulação de corpo para ganhar espaço para o remate, tendo feito um chapéu ao guarda-redes do Alto Minho. 

O Cerveira tentou sempre o golo e aos 35', Diogo Trindade cabeceou ao lado num lance em que podia ter empatado. 

Aos 41', Micoli embalou pelo corredor direito, chegou à zona da área e cruzou para Rafa cabecear e ver Mesquita ir buscar a bola no chão junto ao poste. Dois minutos depois, o mesmo Rafa rematou cruzado mas viu a bola sair junto do segundo poste. 

Korta entrou no início da segunda parte e aos 47' esteve perto de marcar mas viu o guarda-redes negar-lhe o golo. No minuto seguinte Sousa podia ter cabeceado para a baliza mas tentou servir um colega e a defesa do Cerveira aliviou o perigo. 

O Fafe controlava mais o jogo neste período e aos 57', após canto Sousa cabeceou ao lado. Aos 61', Rafa isolou Korta que na cara do guarda-redes viu este negar-lhe o golo. Na respota, Kiko podia ter marcado para o Cerveira mas apenas ganhou canto. 

O Fafe continuava por cima do jogo e aos 62', Rafa desenvencilhou-se de dois defesas mas o remate saiu perto do segundo poste. Aos 70', Korta rematou ao lado. 

Korta travou um duelo interessante com Mesquita que aos 62', depois do fafense ter passado por dois contrários em velocidade viu o guarda-redes negar-lhe o golo pela terceira vez apenas na segunda parte. 

O Cerveira dispôs de um livre frontal aos 78', mas o remate saiu contra a barreira e na recarga Joel defendeu fácil. A equipa do Alto Minho voltou a ter outra bola parada aos 85', mais perto da área em que Gonçalo atirou por cima. 

Nos cinco, que acabaram por ser sete minutos de compensação, terá ficado por marcar uma grande penalidade por derrube do guarda-redes do Cerveira a Teixeira. 


O Fafe mereceu a vitória porque foi quem mais fez por ela mas encontrou pela frente uma equipa do Cerveira bem organizada e a jogar com naturalidade, não se limitando a defender mas sim a discutir o jogo com os fafenses. 

A próxima jornada vai ser uma luta de dois galos pelo poleiro, com os fafenses a visitarem o CD Aves na próxima quinta feira.  

Jogo no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.


Árbitro, Cláudio Pereira, auxiliado por Ricardo Silva e José Ribeira (AF Aveiro)

AD FAFE: Joel; Micoli, Fábio, André, Pinta, Luís Lopes, Muna, Lemos (Korta, 46'), Henrique, Sousa (Teixeira, 84') e Rafa (Chico, 93'). Treinador, Professor Ivo Castro.

CD CERVEIRA: Mesquita; Diogo Trindade, Tozé, Granja (Rui, 46'), Edgar, Vítor Hugo, Guimarães, Gonçalo, Francês (Cadú, 60'), Kiko e Luís (Araújo, 60'). Treinador, António Fernandes. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - André Alves, 37 e Muna, 86'.

GOLOS: Rafa, 22'; Kiko, 23' e Sousa, 27.      

Sem comentários: