.

.
.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 21 - Sporting CP, 38

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Natural diferença entre as equipas


O Andebol Clube de Fafe perdeu esta noite com o Sporting por 21-38, em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato nacional da 1.ª Divisão.

Equilíbrio nos primeiros minutos da partida, com o AC Fafe agressivo a nível atacante e a incomodar a primeira linha dos ‘leões’. O resultado não variou muito até aos dez primeiros minutos (5-7). Contudo, com algumas falhas a nível ofensivo, os fafenses permitiram alguns contra-ataques que foram desnivelando o marcador a favor do Sporting, até ao 9-20 que se registava ao intervalo.

No segundo tempo, a mesma toada do início do jogo, com o Fafe a reentrar bem e a não deixar os visitantes alargar a vantagem conseguida na primeira parte. Exemplo disso era o 15-25 registado ao minuto 40 de jogo. Até final – e tal como em quase toda a partida – o Sporting raras vezes falhou os contra-ataques de que dispôs. Já o Fafe, com uma melhor prestação na segunda meia hora, foi conseguindo equilibrar as forças na segunda parte.

Nos minutos finais, José António Silva rodou alguns elementos menos utilizados, dando minutos ao jovem Miguel Fernandes e ao guardião João Carvalho. O resultado teve uma natural evolução a favor do Sporting, ditando o 21-38 com que terminou a partida.

Sem comentários: