.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Fotos: DR

Só os juniores masculinos venceram

Este feriado e fim-de-semana jogaram quase todos os escalões do AC Fafe as Iniciadas sofreram as primeiras 2 derrotas da época, os Juvenis masculinos perderam diante do Xico Andebol, os Juniores masculinos venceram o Modicus e os Iniciados masculinos “A” e “B” perderam.

No feriado, 8 de dezembro, realizou-se um só jogo a contar para o Campeonato Regional de Iniciadas femininas e teve início às 11h no Pavilhão Municipal de Fafe. No primeiro tempo a AA Didáxis esteve muito melhor na partida conseguindo marcar 20 golos enquanto as fafenses só conseguiram marcar 9 golos, na segunda parte a AA Didáxis geriu bem o resultado conseguindo ainda assim marcar 10 golos e as fafenses 7 golos, no final o marcador assinalava um 16-30.

No sábado só os Juvenis jogaram, e desta, um derby contra os vimaranenses do Xico Andebol sendo um jogo a contar para o Campeonato de Juvenis da 1.ª divisão. Durante a 1.ª parte o Xico dominou mas os fafenses estiveram sempre na luta. Mas os fafenses não conseguiram passar nunca para a frente, terminando o jogo 22-27 favorável ao Xico. O AC Fafe está no 4.º lugar do Campeonato Nacional da zona 1.

Os Iniciados masculinos “B” jogaram contra o ABC/UMinho “B”. Uma primeira parte muito bem conseguida pelos fafenses apesar de irem para os balneários a perder por 10-13, já na segunda parte não se pode dizer o mesmo porque o AC Fafe não conseguiu finalizar nenhuma vez com eficácia. Apesar do guarda-redes do AC Fafe, Francisco Nogueira ter feito boas defesas não chegou, o AC Fafe não conseguiu marcar nenhum golo no segundo tempo.

No domingo os Juniores masculinos foram a Sandim, Porto, arrecadar 3 pontos. Um jogo muito equilibrado na 1.ª parte chegando a equipa de Fafe ao intervalo a vencer por 17-18. Na segunda metade o AC Fafe já consegui aumentar a sua vantagem conseguindo vencer por 30-36. No próximo jogo o AC Fafe defronta FC Gaia.

Os Iniciados masculinos “A” defrontaram o SVR Benfica uma equipa que quando foi jogar contra o AC Fafe se apresentava em último classificado com nenhuma vitória e o AC Fafe estava em 5.º lugar com 1 vitória. Um jogo foi equilibrado do princípio até ao fim da 1.ª parte. Os fafenses na 2.ª parte conseguiram estar em vantagem no marcador mas desperdiçaram a vantagem conseguindo a equipa de Vila Real passar novamente para a frente do marcador até ao final do jogo, terminando 32-37. O AC Fafe para passar para a próxima fase tem de ficar no mínimo em 4.º lugar. O próximo jogo é contra a equipa de Celorico de Basto, o BECA.

Por ultimo, as Iniciadas femininas defrontaram o CS Juventude do Mar no Pavilhão Municipal de Fafe. Um jogo em que a equipa visitante conseguiu estar sempre em vantagem no marcador do princípio ao fim. As Iniciadas sofrem assim 2.ª derrota consecutiva.

Sem comentários: