Picou mais mas o galo cantou mais alto
A ACD Pica, da Divisão de Honra, foi eliminada da Taça AF Braga depois de ter feito um grande jogo, principalmente na segunda partem diante o Santa Maria FC, da Divisão Pró´Nacional. O jogo não foi complicado a nível disciplinar mas ambas as equipas reclamaram uma mão cheia de grandes penalidades durante os 93 minutos jogados, mas o árbitro usou o mesmo critério para todos os lances.
O jogo começou a um ritmo muito baixo, com as equipas a serem embaladas pelo espírito natalício durante o primeiro quarto de hora.
A equipa de Barcelos chegou à vantagem aos 16', com a bola a ser metida nas costas da defensiva do Pica, onde apareceu Cláudio a emendar para a baliza com um toque subtil.
A Pica reagiu bem e demorou seis minutos a chegar à igualdade. Primeiro foi Alírio a insistir e depois Rui Ossos com este a ganhar dois ressaltos e no terceiro a não perdoar e a bater Rafa.
O Santa Maria tentou chegar ao golo, aos 26', de contra-ataque e foi por pouco que Cláudio não não emendou novamente para o golo. Aos 32', os "galegos" beneficiaram de uma jogada confusa na área do Pica e quando Torres ia encostar foi desarmado.
A pica podia ter marcado aos 44' após cruzamento atrasado de Alírio, que fez um grande jogo, mas Feirinha chegou atrasado para a emenda. Na resposta, Cláudio, o jogador mais perigoso do Santa Maria, obrigou Monteiro a defender com o pé para canto.
Na segunda parte a Pica entrou muito forte e determinada criando um grande caudal ofensivo. Aos 50'. Rafa conseguiu furar pela defesa barcelense e a rematar mas viu a bola desviada para canto.No minuto seguinte, uma insistência de Rui Ossos terminou em canto ganho por Alírio. Mais um minuto e Miguel Soares cruzou tenso ao primeiro poste onde Alírio apareceu de rompante a rematar de cabeça, com a bola a bater no poste, neste grande lance de futebol. Na recarga, Rafa podia ter feito golo mas o outro Rafa na baliza do Santa Maria negou-lho.
A Pica mandava no jogo e aos 55', grande descida de Alírio pela esquerda a passar por toda a gente, acabando por rematar mas a bola percorreu toda a baliza e saiu junto do segundo poste, quando já se gritava golo.
Ao ver que a Pica se tinha instalado no seu meio campo, Pedro Rocha, tentou mexer e aos 61', fez duas substituições, uma delas a entrada do veterano Bispo que viria a ser determinante.
Seria a Pica a continuar a criar situações e aos 66', Feirinha cruzou na esquerda para ver Alírio cabecear ao lado ao primeiro poste. Aos 69', inverteram-se os papéis, cruzou Alírio rasteiro e Feirinha na área a não bater bem na bola.
Não marcou a Pica e o Santa Maria aproveitou para, numa transição rápida chegar ao golo. A bola saiu rápida do meio campo fafense, chegou a Bispo e este fez um cruzamento a rasgar a defesa da Pica com a bola a chegar a Cláudio que fez um golo de belo efeito, numa jogada, toda ela, a régua e esquadro.
A ganhar novamente o Santa Maria já não arriscou tanto e a Pica deixou de ter tantas oportunidades como até ao golo. Aos 89', Ferinha rematou cruzado,por cima da baliza.
O Santa Maria podia ter ampliado aos 92', com Cláudio a fugir pela esquerda e a cruzar para a entrada de Xavi que não ter a arte que o autor da assistência teve quando marcou pelos barcelenses, numa jogada um pouco idêntica à do segundo golo.
A Pica bateu-se de igual para igual e em grande parte do tempo de forma superior contra esta formação da Pró-Nacional, nas a experiência e alguma frieza da equipa forasteira, aliada à falta de pontaria dos fafenses acabou por ter custos negativos. Mas fica na retina a boa exibição da formação agora orientada por Fernando Fontão.
ACD PICA: Monteiro; Miguel Soares, Rui Abreu (Catita, 83'), Rui Ferruge, João Ribeiro, Lobo, China, Alírio, Rafa (André Jardim, 75'), Feira e Rui Ossos. Treinador, Fernando Fontão.
SANTA MARIA FC: Rafa; André, Costa, Zé, Miguel, Álvaro, Torres, Barbosa (Bispo, 61), Marinho (Esteves, 61'), Miguel, Dennis (Xavi, 84') e Cláudio. Treinador, Pedro Rocha.
DISCIPLINA: Cartão amarelo -Rafa (P), 67' e Alírio, 82'.
GOLOS: Cláudio, 16' e 78' e Rui Ossos, 22'.
Sem comentários:
Enviar um comentário