.

.
.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Taça AF Braga: Martim FC, 0 - OFC Antime, 1 (Salto para os 1/8 de final)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Golo monumental de Di Maria

O Antime foi a Martim carimbar a passagem à 4.ª eliminatória da Taça AF Braga com uma vitória justa, ainda que alcançada no último minuto da partida com um golo monumental de Di Maria. Foi um jogo intenso e muito bem disputado entre duas equipas do mesmo escalão, Divisão de Honra.

Na primeira parte o domínio do jogo foi repartido, com ataques constantes mas sem grande situações de golo para qualquer baliza, pois as defesas iam anulando esses mesmos ataques. 

A única vez em que o golo esteve iminente foi aos 37', para o Antime, numa jogada rápida de Di Maria pela esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou ao segundo poste para Castanha e este de primeira a meter na área, em Raimundo, que ganhou de cabeça nas alturas ao guarda-redes mas o golo foi evitado por um defesa local quase em cima da linha de baliza.

Na segunda parte o figurino do jogo alterou-se um pouco com mais posse de bola e controlo do jogo a pertencer ao Antime, que principalmente nos primeiros vinte e cinco minutos desta etapa poderia ter chegado ao golo, mas os remates dos seus avançados, Di Maria, Ismael e Raimundo, encontraram sempre as pernas dos defensores locais na hora da finalização.

A única vez que o Martim importunou a baliza de Nuno Preto neste período, foi aos 62', numa perda de bola de um defensor do Antime numa zona proibida, que possibilitou um contra-ataque, no qual os avançados locais não foram eficazes.

Quando tudo indicava que o jogo ria para prolongamento, aos 89', Di Maria arrancou um potente pontapé de fora da área para fazer um golo de bandeira.

Foi uma vitória justa, da melhor equipa em campo e daquela que mais ocasiões de golo criou ao longo do encontro.

Segue-se a 4.ª eliminatória em que o Antime se encontra isento, estando apurado desde já para os oitavos de final da Taça AF Braga.


OFC ANTIME: Nuno Preto; Laureano; Gustavo; Samu; Ricardo Morais; Malhado; Carioca; Ismael (ao 75 m Leo); Castanha (aos 84 m Hugo); Raimundo e Di Maria.

Sem comentários: