Finalmente duas vitórias seguidas
Ao vencer o Ruivanense AC por 2-1, o Antime alcançou a segunda vitória consecutiva após a mudança técnica e fê-lo de forma justa, pecando apenas por escassa. Com estes resultados a formação dos operários deu um salto qualitativo na tabela ocupando agora a sexta posição, a cinco pontos do 5.º lugar, pertença da ACD Pica.
Na primeira parte assistiu-se a um bom jogo de futebol, jogado a um bom ritmo, sempre com sinal mais para o domínio do Antime mas com raras oportunidades de golo para ambas as equipas.
Aos 13' o Ruivanense poderia ter-se adiantado no marcador numa jogada de contra-ataque rápida, com o avançado a aparecer isolado frente a Pimenta mas este com uma boa mancha impediu o golo visitante.
O Antime também dispôs de uma boa situação de golo, aos 22'. Jogada de Di Maria pela esquerda a cruzar ao segundo poste mas Castanha não foi capaz de finalizar com êxito.
Na segunda parte o Antime entrou ainda mais pressionante, deu mais largura ao seu futebol de ataque e encostou o seu adversário para dentro do seu meio campo e foi criando muitas situações de perigo para a baliza do Ruivanense.
Fruto desse domínio chegou ao golo aos 55'. O recente reforço Samu fez um centro remate, que o guardião visitante defendeu para a trave e na recarga apareceu Raimundo a finalizar. O mesmo jogador fez de cabeça o segundo golo aos 63', após a marcação de um canto por Ismael.
O Antime poderia ter chegado ao terceiro golo por várias ocasiões. Aos 67' Ismael fez um chapéu ao guarda-redes mas a a bola saiu a roçar a trave, aos 71', Gustavo de cabeça não conseguiu finalizar para a baliza deserta.
Aos 73' aconteceu a velha máxima do futebol, quem não marca sofre. O Ruivanense num remate cruzado da esquerda do seu ataque, aparentemente inofensivo mas a sofrer um ressalto do defensor do Antime e a fazer um chapéu ao guarda-redes Pimenta sem qualquer hipótese para este.
Logo de seguida, aos 75', o Antime poderia ter dilatado o marcador, Leo isolou Malhado mas este não conseguiu desfeitear o guarda-redes forasteiro.
Até final foi o Antime a controlar o jogo e o adversário, mas já em período de compensação, o árbitro da partida inventou uma falta à entrada da área do Antime. Da marcação desse livre, Pimenta evitou o golo do empate com uma defesa extraordinária.
Segue-se agora a 3.ª eliminatória da Taça AF Braga com o Antime a deslocar-se no próximo Sábado a Martim.
OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Gustavo, Tiago, Samu, Malhado, Nuno Almeida, Castanha (Ricardo Morais, 76'); Ismael (Carioca, 86'), Raimundo (Leo, 71') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.
Sem comentários:
Enviar um comentário