.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 (Bis de Raimundo)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Finalmente duas vitórias seguidas

Ao vencer o Ruivanense AC por 2-1, o Antime alcançou a segunda vitória consecutiva após a mudança técnica e fê-lo de forma justa, pecando apenas por escassa. Com estes resultados a formação dos operários deu um salto qualitativo na tabela ocupando agora a sexta posição, a cinco pontos do 5.º lugar, pertença da ACD Pica. 

Na primeira parte assistiu-se a um bom jogo de futebol, jogado a um bom ritmo, sempre com sinal mais para o domínio do Antime mas com raras oportunidades de golo para ambas as equipas. 


Aos 13' o Ruivanense poderia ter-se adiantado no marcador numa jogada de contra-ataque rápida, com o avançado a aparecer isolado frente a Pimenta mas este com uma boa mancha impediu o golo visitante. 

O Antime também dispôs de uma boa situação de golo, aos 22'. Jogada de Di Maria pela esquerda a cruzar ao segundo poste mas Castanha não foi capaz de finalizar com êxito.

Na segunda parte o Antime entrou ainda mais pressionante, deu mais largura ao seu futebol de ataque e encostou o seu adversário para dentro do seu meio campo e foi criando muitas situações de perigo para a baliza do Ruivanense.

Fruto desse domínio chegou ao golo aos 55'. O recente reforço Samu fez um centro remate, que o guardião visitante defendeu para a trave e na recarga apareceu Raimundo a finalizar. O mesmo jogador fez de cabeça o segundo golo aos 63', após a marcação de um canto por Ismael. 

O Antime poderia ter chegado ao terceiro golo por várias ocasiões. Aos 67' Ismael fez um chapéu ao guarda-redes mas a a bola saiu a roçar a trave, aos 71', Gustavo de cabeça não conseguiu finalizar para a baliza deserta. 

Aos 73' aconteceu a velha máxima do futebol, quem não marca sofre. O Ruivanense num remate cruzado da esquerda do seu ataque, aparentemente inofensivo mas a sofrer um ressalto do defensor do Antime e a fazer um chapéu ao guarda-redes Pimenta sem qualquer hipótese para este. 

Logo de seguida, aos 75', o Antime poderia ter dilatado o marcador, Leo isolou Malhado mas este não conseguiu desfeitear o guarda-redes forasteiro.

Até final foi o Antime a controlar o jogo e o adversário, mas já em período de compensação, o árbitro da partida inventou uma falta à entrada da área do Antime. Da marcação desse livre, Pimenta evitou o golo do empate com uma defesa extraordinária.

Segue-se agora a 3.ª eliminatória da Taça AF Braga com o Antime a deslocar-se no próximo Sábado a Martim.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Gustavo, Tiago, Samu, Malhado, Nuno Almeida, Castanha (Ricardo Morais, 76'); Ismael (Carioca, 86'), Raimundo (Leo, 71') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: