Condestáveis têm outra "estaleca"
A equipa de Futsal Feminino do Grupo Nun'Álvares/IESFafe segue em frente na Taça AF de Braga depois de eliminar neste feriado de 1 de Dezembro a também equipa fafense do Clube de Saúde Fafe por 6-0. O jogo teve um minuto de silêncio em memória dos atletas falecidos da equipa brasileira do Chapecoense.
Foi a segunda vez que as duas equipas do Concelho de Fafe se encontraram esta temporada e o GNA/IESF já tinha ganho no seu recinto para o Campeonato e tinha ganho pelos mesmos números.
Apesar de apresentar alguns progressos e de ter vindo a dar provas de melhoria nos últimos jogos o CSF acusou a responsabilidade do dérbi pelo que a bola queimava no pé das “serpentes” que não paravam um segundo para pensar o jogo da forma mais conveniente.
O GNA/IESF tentou marcar o mais cedo possível mas o bloco muito baixo do CSF não deixava muita margem de progressão às Condestáveis que se viram obrigadas a circular a bola à espero do momento certo para rematar.
Depois de meia dúzia de remates e de algumas boas defesas de Marta, Loira em rotação e já em desequilíbrio bateu a guarda-redes pela primeira vez. Na resposta Cátia teve a possibilidade de marcar para o CSF.
A resistência do CSF demorou nove minutos e o segundo golo já vinha a caminho. Dois minutos depois, Bibi rematou forte, Marta largou a bola e Loira à boca da baliza encostou para o 0-2.
O CSF podia ter marcado aos 17’, com Helena a enviar a bola à trave da baliza defendida por Joana Pereira, guarda-redes que dois minutos depois defendeu com o pé o remate de Rute.
O terceiro golo das Condestáveis veio já na compensação do primeiro tempo, com Mafalda a rematar de longe sem hipótese de defesa.
Na segunda parte a tendência do jogo manteve-se com o GNA/IESF a atacar e o CSF a defender baixo. Até chegar ao quarto golo, o GNA rematou sete vezes e entre elas enviou à barra por Loira e ao poste por Mafalda, jogadora que fez o 0-4, num remate colocado, aos 36’.
A defesa mais apertada do GNA/IESF em todo o jogo aconteceu aos 39’, com Helena a obrigar Belinha a ceder canto. Pouco depois Bibi voltava a enviar a bola ao poste para s Condestáveis e aos 55’, apenas dois minutos após, Joana Melo rematava à barra.
O quinto golo do GNA/IESF foi numa jogada estudada. Livre de Mafalda para Loira, esta assiste Joana Melo que fuzilou e fez um grande golo. Joana Coimbra fechou o marcador em 0-6 com um golo de calcanhar.
Um jogo fácil de apitar para a dupla de árbitros, sem cartões e com as duas equipas sem atingir a quinta falta. Apesar de estarem no mesmo campeonato, as equipas estão em estados diferentes. De um lado nota-se a experiência de quem teve escola e está há muitos anos na modalidade, do outro há vontade e querer mas faltam rotinas de jogo e sobretudo o a vontade que só se ganhar depois de muitos jogos disputados. De salientar que as Condestáveis apenas apresentaram nove jogadoras, incluindo as duas guarda-redes.
Vitória sem contestação do GNA/IESF que fica agora a aguardar o resultado do sorteio da 3.ª Eliminatória.
Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe
Árbitros, Hélder Magalhães e Luís Magalhães.
CLUBE SAÚDE FAFE: 5 inicial - Marta; Juliana, Mariana, Liliana e Cátia (c). Joana, Helena, Vânia, Rute, Jú Costa e Cris Teixeira. Treinador, João Tristão.
NUN´ALVARES/IESFAFE: 5 inicial - Joana Pereira, Bibi, Mafalda (2), Cindy e Loira (c) (2). Joana Melo (1), Cátia Coelho e Joana Coimbra (1). Treinador, Rui Cunha.
Sem comentários:
Enviar um comentário