Fazer energia da
adversidade
Volvidas algumas semanas, o Fafe voltou a jogar em casa perante os seus adeptos, tendo vencido o GD Bragança por 2-1, mantendo o 2.º lugar, com os mesmos pontos do 3.º Merelinense e a cinco pontos do líder, CD Aves que tem 29 pontos e mais um jogo disputado.
Os fafenses começaram desde cedo a mostrar que estavam ali para ganhar e Chico na cara do guarda redes acabou por chutar contra o mesmo. Alguns minutos depois, cruzamento na esquerda e Muna apareceu solto na direita mas atirou ao lado.
À passagem da meia hora, Rafa ganhou a bola ao central e já dentro da área rematou cruzado e o defesa com um subtil toque desvia para o poste e a bola caprichosamente acaba por sair.
Após tantas oportunidades O Bragança começou a acreditar e teve uma boa oportunidade em que o extremo apareceu isolado na cara de Joel que fez muito bem a mancha e evitou o golo.
A segunda parte iniciou-se praticamente com o golo do Bragança em que, após cruzamento na esquerda, o avançado encostou na baliza fafense.
A partir do golo da vantagem o Bragança não quis mais jogar mas sim passar o tempo. O Fafe foi tentando e a um quarto de hora do final Sousa com uma assistência fantástica de calcanhar isolou Henrique que não perdoou e fez a igualdade.
A equipa orientada pelo Professor Ivo Castro foi carregado mas a cinco minutos do final sofreu uma grande contrariedade com a expulsão de Sousa por duplo amarelo, depois de uma primeira situação onde nem foi o jogador que fez a falta mas sim outro e na segunda uma falta que deixa muitas dúvidas se é justificado o cartão, um erro que impede assim o atleta de poder estar no próximo jogo.
Porém, nem assim o Fafe desistiu e quando faltava um minuto, Rafa isolou-se mas foi derrubado pelo defesa em que apenas foi mostrado o cartão amarelo. Livre à entrada da área e chamado a converter, Chico rematou em jeito e fez um grande golo que deu a vitória justa à sua equipa.
O próximo jogo é de novo em casa frente ao Vizela, a única equipa que venceu esta equipa fafense esta época.
Sem comentários:
Enviar um comentário