Feirinha rendeu ao cair do pano
O Pica venceu o Amigos de Urgeses por duas bolas a uma e reforçou a luta pelos primeiros lugares da classificação. Os três pontos permitem à equipa de Fernando Fontão estar a apenas um dos vimaranenses, que caíram para terceiro lugar com a derrota em Fafe.
Feirinha, no último lance do jogo - que não deixa totalmente clara, em primeira análise, a posição do extremo face ao toque anterior na bola - bateu Luís Lopes e garantiu os três pontos.
A primeira parte guardou no bolso duas equipas mais soltas e a arriscar na etapa complementar. Início de jogo algo expectante de parte a parte, sem a melhor conclusão aos lances junto das duas áreas. Pertenceu ao Pica a melhor ocasião para inaugurar antes do intervalo. Rafa aproveitou ressaltos sucessivos entre defesa contrária e André Jardim e viu Luís Lopes fazer a mancha, saindo da baliza para manter o 0-0. Do lado contrário, destaque para um livre de Silva, com Carlos a agarrar o esférico de forma segura.
No segundo tempo, Morais e Rafa tentaram o golo para os fafenses, mas foi Borges, num lance individual, a dar vantagem aos visitantes, aos 61 minutos. Após diagonal da direita para o meio, o remate de pé esquerdo apanhou Carlos em contra-pé.
O Pica reagiu com mais lances ofensivos ao golo sofrido e empatou aos 71 minutos. André Jardim aproveitou um alívio após canto de Morais e rematou de primeira para o golo. Logo a seguir, Feirinha esteve perto da reviravolta e, num último assomo, o Urgeses quase fez o segundo em dois lances de contra-ataque.
Quando já tudo parecia indicar o empate, uma bola caída à entrada da área dos visitantes foi aproveitada por Feirinha, entrado na segunda parte, que seguiu para a baliza e bateu Luís Lopes.
O Pica é 4.º classificado com 36 pontos, a um do Amigos de Urgeses e a três do São Paio, que ocupa a zona de subida à Pró-Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário