.

.
.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Marco Correia “Motodreams/R. Granja” foi 7.º em Valpaços

REDAÇÃO

No 4.º Enduro Rota do Folar


Decorreu no passado fim-de-semana (18 e 19/02/2017) em Valpaços, o “4º Enduro Rota do Folar”, com cerca de centena e meia de pilotos presentes para disputar a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro 2017, numa organização a cargo dos Usprigozus de Vilarandelo, que se destacou por ser a primeira, das duas provas de dois dias, que compõem o calendário desta temporada.

No sábado, 1º dia de competição, o piloto fafense Marco Correia da equipa “Motodreams/Restauradores da Granja”, aos comandos da sua nova Sherco SEF R 300, enfrentou 3 voltas a um traçado com aproximadamente 45 km e nove especiais cronometradas. No final, garantiu a 8ª posição na classe Open.

Já no domingo, 2º dia de competição, o número de voltas aumentou para quatro e as especiais para doze, no entanto e apesar do cansaço acumulado, o piloto “Motodreams/Restauradores da Granja” conseguiu a 9ª posição.

No cômputo geral Marco Correia alcançou a 7.ª posição.

“Foi uma prova muito exigente, não só pela dificuldade do percurso mas também pelos tempos bastante apertados. Foram 320 Km e mais de 12 horas a andar no limite para não penalizar no percurso. No primeiro dia de prova enganei-me no percurso e penalizei no primeiro controlo horário, 1 minuto, seguidamente um erro por parte da organização fez-me penalizar mais dois minutos. Com estas penalizações logo na 1ª volta, o ânimo para continuar já não era muito, mas com o apoio de toda a equipa continuei e acabei por fazer uma boa classificação, visto que, após ter efetuado uma exposição ao júri da prova foram retirados os 2 minutos de penalização, que foram um erro da organização. No segundo dia as coisas melhoraram mas o cansaço aumentou o que me levou a cair uma posição, mesmo assim alcancei a 7ª posição no conjunto dos dois dias. Foi sem dúvida uma prova muito exigente e desgastante, mas contribuiu muito para a minha evolução como piloto” declarou o piloto fafense Marco Correia.

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro, decorrerá a 2 de Abril de 2017 em Vila de Rei.

Sem comentários: