Colegiais superaram universitários
Foi perante uma grande moldura humana que a AD Fafe/ACR Fornelos, confirmou o seu grande momento de forma ao receber e bater o Grupo Nun'Álvares/IESFafe, por 4-1, em mais uma partida do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, em Futsal, sendo certo que os números não traduzem o equilíbrio registado em jogo por duas excelentes equipas.
Entrou melhor a a equipa da AD Fafe/ACR Fornelos com um punhado de remates e como consequência dessa maior vontade inicial de chegar à vantagem, obteve o primeiro golo que tem sido a chave de todos os dérbis, pois manda a tradição que quem marca primeiro ganha sempre.
Ainda não tinha chegado o oitavo minuto de jogo quando Gijo, bem assistido por Shake, bateu Rafa à boca da baliza.
Na resposta, Jota falhou na cara de Teixeira e depois, na mesma jogada, ainda atirou ao poste. Pouco depois Bruno Portas, de costas para a baliza, livrou-se de dois fafenses mas encontrou a oposição do guarda-redes Teixeira que lhe negou o golo.
Apesar de ter rematado muito, o GNA/IESF não conseguiu chegar à igualdade até ao intervalo.
Na segunda parte, a ADF/ACRF tirou fruto da vantagem e apostou ainda mais no bloco baixo e nas transições rápidas, tendo chegado ao 2-0 num contra-ataque conduzido por Taipas e concluído por João Miguel, que marcou com a baliza deserta.
O GNA/IESF esteve perto de marcar por Luís Paulo mas este viu o golo ser-lhe negado, por duas vezes, por excelentes intervenções de Teixeira.
Mais uma vez que não marcaram os Condestáveis e logo a seguir marcou o Fafe com Fabiano a assistir Diogo que não teve dificuldade em bater Rafa para o 3-0.
O GNA/IESF respondeu numa bola parada com Laureta a meter o golo na gaveta na conversão de um livre, quando faltavam cerca de seis minutos para jogar.
Os Condestáveis começaram a jogar no 5X4 na busca do segundo golo e tiveram uma mão cheia de oportunidades para reduzir mas, principalmente Ribeiro, não conseguiu encostar para o golo.
Com a baliza do GNA sem deserta, o Fafe teve pelo menos duas situações para marcar mas só o viria a fazer nos instantes finais finais, através de Shake que marcou o 4-1 à sua antiga equipa.
Jogo no Pavilhão da ACR Fornelos, Fonelos, Fafe.
Árbitros, Vânia Silva e Ricardo Martins com Jorge Sinval a cronometrista.
AD FAFE/ACR FORNELOS: Teixeira; Gijo (1), Taipas, Fabiano e João Miguel (1) | Domingos, Ricardo, Shake (1), Diogo (1) e David. Treinador, João Nuno Sousa.
NUN'ÁLVARES/IESFAFE: Rafa; Bruno Maia, Luís Paulo, Ribeiro e Tiago Nogueira | Bruno Portas, Rui Pedro, Bertinho, Laureta (1), Jota e Diogo Rafael. Treinador, José Magalhães.
Sem comentários:
Enviar um comentário