.

.
.

domingo, 18 de agosto de 2019

CDP: SC Maria da Fonte, 1 - AD Fafe, 1

REDAÇÃO

Fafenses estiveram em vantagem 

Foi assim que terminou a primeira deslocação de 2018/19 e, da mesma maneira, foi também assim que se fixou o resultado em 2019/20: empate a uma bola entre o SC Maria da Fonte e a AD Fafe, com os justiceiros a saírem novamente do Estádio dos Moinhos Novos com um ponto conquistado.

Porém, ao contrário do que aconteceu na época passada, desta vez foram os justiceiros que abriram o marcador e obrigaram o clube da casa a procurar a igualdade e, com isso, a oportunidade de pontuar.

Essa vantagem, que se manteve até ao segundo tempo, foi justificada com a entrada forte da AD Fafe na partida, com Jussane a rematar forte aos 4' e a ver o tento passar muito perto do poste da baliza adversária. Já se cumpria praticamente o primeiro quarto de hora quando o Maria da Fonte dispôs de um livre que, graças à defensiva fafense, não teve qualquer consequência.

Pouco depois, quando o relógio rondava os 16', cruzamento de Cláudio Ribeiro colocou a bola dentro da área dos visitados que, entre alguma confusão, colocaram a bola dentro da própria baliza, colocando então a AD Fafe à frente no marcador.

Avançamos para os 23' e, através de um canto, o Maria da Fonte procurou o empate mas, embora tenha resultado num cabeceamento forte, os homens da casa viram a bola passar longe do alvo pretendido.

Alguns minutos depois, voltam os fafenses a estar muito perto de marcar, com Cláudio a não chegar a uma bola cruzada dentro da área por muito pouco, onde teria encostado para uma maior vantagem no resultado.

A segunda parte foi de muita luta no meio campo, com poucas tentativas de lado a lado para finalizações, com ambas as defesas a conseguirem aliviar qualquer perigo que se tentava criar perto das respetivas áreas. Tiago Nogueira tentou, aos 61', surpreender o guarda-redes adversário com um forte remate, mas falhou o alvo ao enviar a bola por cima da trave.

Pouco depois, mais perigo criado pelos fafenses, com James a cobrar um livre que teve como resposta uma tentativa de remate de Cláudio, mas o esférico embateu no corpo de um jogador do Maria da Fonte. Aos 67', sinais de que a equipa da casa procurava com determinação o empate, com Fred Fangueiro a intervir de forma crucial, ao defender um livre que levava selo de golo para a baliza fafense.

Tentava o Maria da Fonte mas, aos 80', foi a AD Fafe que esteve muito perto de ampliar para 0-2 o marcador, quando Ferrinho ficou por milímetros de encostar a bola após mais um cruzamento ameaçador de Cláudio. No dito popular de que quem não marca sofre, uma falta a favor dos visitados resultou num forte remate que, aos 82', levou a bola (sem hipóteses para Fred Fangueiro) direta para dentro da baliza fafense.

Nos minutos finais, e agora com o empate estabelecido, foram os justiceiros que mais ameaçaram mas sem conseguirem criar nova oportunidade de relevo no que toca a recuperar a vantagem que detiveram durante grande parte do jogo.

Sem mudanças a registar, o 1-1 manteve-se até ao apito final da equipa de arbitragem, permitindo assim à AD Fafe pontuar neste arranque do Campeonato de Portugal 2019/20, focando-se agora nos trabalhos de preparação para a receção do próximo domingo ao Juv. Pedras Salgadas, no Estádio Municipal de Fafe.

Sem comentários: