.

.
.

terça-feira, 20 de agosto de 2019

CICLISMO: João Leite e Luís Lemos condicionados pelas quedas no Nacional de Estrada em Cadetes

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES / FOTOS DR

Ciclistas fafenses lutaram contra as adversidades 

Os jovens ciclistas fafenses João Leite (UC Trofa) e Luís Lemos (SC Bike Team) participaram no Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada em Paredes realizado, no último fim de semana em Paredes que  se dividiu por um contra-relógio e uma etapa de estrada em linha ainda que só o João tenha feito o contra-relógio. Em dias de muita chuva o que originou muitas quedas, os ciclistas fafenses ficaram condicionados nos seus desempenhos pelos vários cortes provocados pelas mesmas. 

Apenas o João Leite participou no contra-relógio de cerca de 12 km, uma vez que por indicação do treinador da sua equipa o Luís Lemos não alinhou. Ainda a recuperar de uma queda que sofreu na primeira etapa da Volta a Portugal de Cadetes no início do mês o João obteve o 13.º lugar. 

Na etapa em linha marcada por muitas quedas, o que fez com que o pelotão se partisse em vários grupos por causa das quedas João Leite descolou do grupo principal que ia na frente. Contudo, numa prova em toda ela realizada debaixo de chuva e com estradas escorregadias e ainda em recuperação da queda sofrida João não se sentia confortável a pedalar, mas ainda, com todas as condicionantes, assim obteve o 12.º lugar.

Já Luís Lemos também foi vítima das inúmeras queda verificadas nesta etapa em linha de 75,9 km ficando retido num dos grupos e apesar de estar a sentir boas sensações fez tudo o que podia até final da corrida para tentar apanhar o grupo da frente terminando a etapa na 32.ª posição. 


Sem comentários: