.

.
.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Futsal - 2.ª Div. Nac.: Nun'Álvares já trabalha com vista à fase de campeão



TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Equipa cirurgicamente reforçada 

Os seniores do Grupo Nun'Álvares iniciaram os trabalhos da temporada 2019/20 com um plantel composto de jogadores com experiência de primeira e segunda divisão e outros ainda muito novos mas com bastante qualidade. Para o treinador Hugo Oliveira o primeiro objectivo da temporada é colocar a equipa na fase de campeão.

O técnico disse ainda que se for alcançado o primeiro objectivo será feito um balanço e uma avaliação do estado da equipa relativamente a lesões e castigos para se poderem estabelecer novos objectivos. Hugo Oliveira afirma também que depois de estar alcançada a fase de campeão a subida é uma premissa obrigatória. 

O GNA conta com a experiência de Norinho, Alex, Vasco (GR), Ismael, Rafa e Luís Paulo ao mais alto nível mas no lote se sete aquisições efectuadas e também nos que já lá estavam também há muita juventude como os casos de Serginho (17 anos), Daniel e Diogo (20) e o guarda-redes Ari (19 anos). Apenas houve uma falha na posição de Pivot, colmatada com a vinda do Norinho, todos os outros foram primeiras escolhas. Norinho que fez a posição de Pivot no Boavista e no Modicus e nas últimas épocas desposicionou-se um pouco pois jogou mais a ala mas com facilidade assumirá novamente a sua posição. Para já os Condestáveis dão o plantel como fechado.  

Sobre as hipóteses dos juniores, sabendo-se que o guarda-redes Marco Ceiras e o universal Serginho vão fazer parte do plantel sénior o Treinador adianta que as hipóteses de jogaram são muitas e isso já se verificou com o Serginho na época anterior quando ainda era juvenil.  

Para o treinado dos Condestáveis os adversários das primeiras quatro jornadas são os mais difíceis e certamente com os candidatos juntamente com o GNA à fase seguinte. O primeiro jogo é com o Fafe na posição de visitante, o mesmo sucedendo no segundo em Carrazeda de Montenegro, recebe o CD Aves e depois uma deslocação complicada a Nogueiró.    

Estão previstas entre quatro a cinco semanas de trabalho de pré-temporada com trabalho técnico/táctico e elevação de índices físicos com preparação para a visão de organização de jogo. Para já estão a treinar os seniores os juniores Ceiras e Serginho que fazem parte do plantel e ainda Júnior, Luís, Tiago (GR) e Moutinho. 

Quanto a jogos de preparação no final da segunda semana de trabalhos os Condestáveis recebem o Freixieiro, participa no Torneio Triangular de Nelas (Nelas, GNA, S. João) e depois um quadrangular nas Caxinas (GNA, Caxinas, Dínamo Sajoanense e Nogueiró). O Jogo de apresentação ainda será com uma equipa a definir.

Para o capitão Ribeiro a experiência da época passada vai ajudar a equipa mas como tem sido em cada época o GNA tenta fazer sempre melhor do que a anterior e esta não fugirá à regra e se o Grupo conseguir passar à fase de subida não vai enjeitar a hipótese de lutar pela subida de escalão.   


PLANTEL DO GRUPO NUN'ÁLVARES PARA 2019/20

GUARDA-REDES: Vasco (ex-SC Braga), Ceiras (Júnior GNA), Rafa e Ari (ex-Pinheirense)

FIXO: Khan, Dani (ex-Silvalde), Ribeiro e Guedes.

ALA: Ismael (ex-Candoso), Rafa, Luís Paulo, Alex (ex-Rio Ave) e Diogo Dias (ex-Nogueiró).

PIVOT: Tiago Nogueira, Norinho (Arsenal da Parada), Maia e Serginho (Junior GNA). 

EQUIPA TÉCNICA: Hugo Oliveira (treinador) e Pedro Vilaça (adjunto)

DIRECTORES: Diogo Faria e Nelson Rodrigues 

FISIOTERAPEUTA: Pedro.

Sem comentários: