.

.
.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Dizem que Luís Nunes é o Ferrinho do AC Fafe

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Aos 40 anos continua a ser um exemplo para os mais novos

Aos 40 anos, o universal Luís Nunes ainda quer dar o exemplo aos mais novos e fazer-lhes sentir o verdadeiro amor ao clube do seu coração, o Andebol Clube de Fafe,não admitindo que corram ou se esforcem menos que ele. Luís Nunes sente e vive o AC Fafe como ninguém, colocando empenho e garra dentro e campo, e isso já levou a que lhe chamassem o Ferrinho do andebol, fazendo um paralelismo com o também fafense jogador de futebol da AD Fafe.

Dizendo que está na altura de mudar a página no Clube, o veterano jogador, que já foi campeão nacional da 1.ª Divisão disse que a aposta na prata da casa é para fazer sentido a existência da formação porque é malta que sente e gosta do clube. Além disso, disse que vão tentar que o presidente Artur Magalhães seja feliz no final do mandato e de 13 anos à frente da colectividade. 

Profundo conhecedor do andebol nacional, tendo-se estreado em 1997 pelas mãos do professor Mário Santos, reconhece que há clubes que se apetrecharam bem mas que mesmo assim o ACF vai tentar subir à 1.ª divisão com os jogadores da terra. 

Sobre a sua idade salientou que este ano vai ser mais difícil porque a sua esposa e os seus filhos requerem e reclamam mais atenção mas o que sente pelo ACF é um amor já muito antigo e enquanto conseguir e o corpo corresponder vai continuar a jogar por isso não quer pensar no final da carreira muito menos quando está a começar uma nova temporada. 

Esta foi a primeira descida de divisão em toda a actividade andebolística do jogador e isso somado à paixão que sente pelo clube deixou-o profundamente triste. Contudo, assumiu que era uma descida já há muito anunciada e que ainda bem que aconteceu para o clube se poder virar novamente para os atletas da terra e da sua formação que vão ter agora mais oportunidades para jogar. 

Referiu ainda que a 2.ª Divisão é muito competitiva e que no balneário vai tentar fazer a sua parte que é transmitir a mística do clube aos mais novos pois o fundamental é que a equipa funcione como um todo. Afirmou que vai tentar ser um exemplo e se ele consegue os mais novos também têm que conseguir.       

Sem comentários: