Faltou aproveitar as oportunidades criadas
Apesar de não ter sido inferior ao GD Prado, o Arões SC estreou-se na temporada 2019/20 com uma derrota por 2-0, a qual se explica praticamente pela eficácia de uma e outra equipa, coma formação que viajou de Vila Verde a fazer valer a sua experiência e a ser mais dura que os aronenses na abordagem à bola.
Depois de um remate sem perigo para cada lado a primeira situação digna desse nome apareceu aos 18', para o Arões, com Paulinho a marcar um canto na esquerda para Zé Pedro de cabeça atirar ao lado.
Seria o Prado a chegar à vantagem aos 29', com o veterano capitão Bruno Silva a aparecer isolado na cara de Joel a contorná-lo e a atirar para a baliza.
Na resposta, aos 34', Gil rematou de primeira ao segundo poste para fazer brilhar Rúben. No minuto seguinte foi reclamada uma grande penalidade a favor do Arões por alegado derrube a Sebá na área.
Na segunda parte o Arões investiu no ataque e aos 47', dispôs de um livre sobre a linha lateral da área que Pato cobrou mas a bola a não acertar na baliza. Aos 51', o remate de Sebá de longe saiu por cima.
O Arões mantinha-se no ataque e aos 56', Agostinho tentou servir Sebá num lance que deu canto. Do mesmo cobrado por Lousada, Pato cabeceou para Diego tirar sobre a linha de golo.
O Arões teve nova oportunidade aos 75', num cruzamento rasteiro de Paulinho a que Sebá não conseguir emendar junto à baliza.
Aos 76' Lousada falhou o remate de primeira na área do Prado originando um contra-ataque dos forasteiros com Jota a isolar Cláudio que viu Joel adiantado e lhe fez um grande chapéu.
O Prado ficou reduzido a dez aos 89' por acumulação de cartões de Sobrinho, mas nos cinco minutos de compensação o Arões não conseguiu reagir até porque o segundo golo desarmou por completo os aronenses.
Um jogo que se resume à eficácia e matreirice da equipa do Prado que soube explorar algumas fragilidades de uma equipa do Arões ainda em construção mas que deu uma boa imagem nesta partida.
Jogo no Campo da Formação para a Juventude de Arões.
Árbitro, Jorge Lemos, auxiliado por Emanuel Lobo e Vítor Ribeiro.
ARÕES SC: Joel, Paulinho, Pato, Zé Pedro, Maurício, Rafa, Ferreira, Agostinho (Macedo, 65'), Sebá, Gil (korta, 65'), e Lousada (Marco, 78'). Treinador, Rui Novais.
GD PRADO: Rúben; Álvaro(Ruizinho, 80'), Diego, Rafa, Bruno Silva, Diogo (Ferreita, 73'), Jota, Ni, Sobrinho, Rafinha e Bonjardim (Cláudio, 67'). Treinador, José Nuno Azevedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário