.

.
.

segunda-feira, 9 de março de 2020

Excepcional | Pedro Fernandes não ganha milhões mas pôs o GAT a ganhar

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

"O meu sonho é levar o GAT a outros patamares" 

Numa altura em que se fala de milhões  para treinadores que não têm as respectivas equivalências para poderem treinar determinados patamares do futebol nacional o jovem treinador fafense Pedro Fernandes, que até então só tinha treinado os escalões mais baixos das camadas jovens, aceitou o desafio de treinar uma equipa de futebol popular que em oito jogos só tinha um ponto e colocou-a a jogar e a ganhar, somando 13 pontos em seis jornadas, estando actualmente com 14 pontos em 14 jogos.     

A humildade de Pedro, a dedicação e o empenho que coloca naquilo que faz e os conhecimentos que foi adquirindo aqui e ali no futebol transformaram uma equipa que não sabia o que era a vitória noutra que fez 13 pontos em 18 possíveis, num campeonato de futebol amador, em que conseguiu motivar os jogadores para, primeiro comparecerem nos treinos e depois ganharem jogos.     

Quando chegou ao Campo dos Carvalhinos para orientar o Grupo Amigos de Travassós (GAT), Pedro encontrou uma equipa cheia de duvidas, devido a classificação, mas com muita vontade de trabalhar desde o primeiro dia".

Para este jovem treinador, "o treino é o segredo de tudo. Trabalho e mais trabalho. Treinamos duas vez por semana e quase sempre com 18 a 20 atletas, num grupo amador como o nosso, onde o fazemos um trabalho sério nas três horas semanais em que treinamos."

O jovem treinador diz que aceitou o convite para treinar o GAT "como um desafio motivador, mesmo sabendo que era um campeonato muito complicado, mas por outro lado uma excelente oportunidade para me iniciar a treinar num escalão sénior."

"O nosso segredo é acreditar no trabalho. Se não acreditarmos no nosso trabalho e sem espírito colectivo e forte ninguém consegue vitórias e,nesse aspecto, o grupo tem sido incansável", refere o jovem treinador. 

Para já o eu maior objectivo é consolidar o GAT e, com bons resultados alcançados, fazer acreditar a estrutura do GAT que esta equipa pode estar num outro patamar. Para já o meu sonho é mesmo esse o de levar o GAT a outros patamares", concluiu.

Sem comentários: